quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MONSTRO DO PÂNTANO 4(ABRIL JOVEM)

"Iniciando por aqui postagens de uma outra parte de meus Gibis,(Ler postagem 'Abrindo outra Gaveta do Armário')O Monstro do Pântano.(Abril Jovem)Esse é,para mim,um dos maiores(Senão o maior) personagens da DC Comics.Ele foi criado em 1971 por Len wein.A Origem do Personagem é bastante similar ao de um outro da Marvel:O Homem-Coisa,criado um Ano antes por Gerry Conway.(Curiosidade:Wein e Conway eram colegas de quarto na época)Conway chegou a alertar Wein para este fato,mas este último se recusou a mudar a Origem do Monstro do Pântano.A Marvel nunca pensou em processar a DC por plágio,pois ambos os Personagens eram Similares à um outro criado nos anos 40 Chamado Heap.Sem contar com O Morto do Pântano,personagem Brasileiro criado por Eugênio Colonnese cinco anos antes.Mas apesar da Origem parecida e os dois Personagens viverem no mesmo ambiente,as semelhanças acabam por aí.Enquanto que O Homem Coisa é um ser irracional,movido por emoções,O Monstro do Pântano é inteligente."

https://mega.co.nz/#!UBFlGbgS!UU-Dr0EuX3p2YDNlTZt24BlyJts-4UXWVdts-gnyLdg



6 comentários:

  1. grande flávio, espetacular postagem! cara, esse realmente é um grande personagem DC... se você tiver mais revistas do Monstro... poste para nós! lógico, conforme sua programação, é claro! eehehe

    muito obrigado, amigo!e... valeu!

    ResponderExcluir
  2. fbarth,até Amanhã(Sábado) Consertarei o Link.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. fbarth,link Consertado.Obrigado e bom download!

    ResponderExcluir
  4. Xará, vcs tem planos de scanear toda essa fase que foi publicada pela Editora Abril?, se for, caramba, é muito boa essa fase.

    ResponderExcluir