quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GLORY & AMIGAS- FESTA DO BIQUÍNI(1995)

Edição Especial em forma de Revista-Pôster  lançada pela Image Comics em 1995 com a personagem Glory e suas amigas, em trajes sumários. Como nunca foi lançada no Brasil, esse Scan é da Edição Americana. Mas como não tem um texto sequer, tá valendo! (E precisava de Texto?)  Entre os ilustradores, os Brasileiros Mike Deodato JR, Ed Benes e Emir Ribeiro, o criador de VELTA! (Outra voluptuosa Musa dos Quadrinhos.)


Scan:?(Desconhecido)


G&F-BF




7 comentários:

  1. Olá, Rock & Quadrinhos.
    Achei acidentalmente esta edição - agora em formato virtual - da qual participei, em 1995.
    Tenho que fazer uma retificação. Todos os leitores foram enganados pelo tal Rob Liefeld. Deodato NUNCA participou dessa edição. O desenho atribuído a ele, que fica na página central, na verdade, foi TODO feito por mim. O Liefeld colou a assinatura de Deodato sobre a minha, visando vender mais a revista com o nome do momento (quando Deodato havia "estourado" no mercado dos EUA). Tenho, inclusive, a foto-cópia em tamanho original do desenho, sem a mutreta que o Liefeld fez.
    E esse não foi o único caso: há vários desenhos por aí, que os leitores pensaram que era de Deodato, mas eram meus.
    Um abraço, e parabéns pelo excelente trabalho de divulgação de quadrinhos esgotados. Se quiser postar por aqui algumas histórias antigas da Velta, pode me escrever, pois tenho praticamente todo o material dela digitalizado.
    Emir
    www.emirribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Emir, é uma honra ter um Comentário seu por aqui. E numa Postagem dum Scan de uma Edição em que você teve uma importância fundamental. Digo que, além das suas participações, creditadas ou não, a influência dos traços de Emir Ribeiro na Arte de Deodato e outros é visível. E digo mais: A Glory nunca teria aquele visual se não tivesse existido antes a Velta, da qual sou admirador.(Como não sê-lo?) Fico Feliz que um Artista de Quadrinhos tão importante como você entende nosso trabalho com os Scans de Gibis antigos e fora de catálogo. E sim, já te agradeço com antecedência por oferecer o Material da Velta Digitalizado.Com certeza aceito de muito bom grado.Um abraço e novamente: Muito Obrigado pela visita e sua valiosa contribuição aos Quadrinhos Nacionais. E também, por quê não,Mundiais?!(Taí essa Postagem como exemplo.) Um abraço,Emir!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Emir! Sua arte é sensacional, como sempre. E vai ser muito prazeroso ter histórias da Velta aqui no R&QS. Nós, colaboradores e curtidores do blog, agradecemos muito sua oferta. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. essa edição me faz lembrar que qualquer foto de garotas de biquínis me deixava "animado".... hoje é tão diferente....

    ResponderExcluir
  5. Uau! O emir ribeiro comentando e ainda por cima dando uma força para publicar a velta no site! Que legal!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando o "gancho do post do Emir", fica nitidamente visível que é o traço dele mesmo na ilustração da Glory. De extrema sacanagem a montagem com o nome do Mike. Esse Liefeld é um fdp. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Link deletado, poderiam atualizar por favor?

    ResponderExcluir