sábado, 1 de fevereiro de 2014

VELTA 2 - FEVEREIRO DE 2014

Nesta segunda edição preparada especialmente para a internet, com exclusividade aqui no R&QS, Emir Ribeiro apresenta a história que marcou o reconhecimento nacional da Velta. Agora batizada de "Detetives", esta história saiu inicialmente na edições 4 e 5 da revista  "10-Abafo", que foram às bancas na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, em abril e junho de 1979. Paralelamente, a aventura apareceu em outras publicações independentes de todo o Brasil.
Nesta aventura, Velta está de olho em uma gorda recompensa para encontrar o assassino de um deputado. Ela realiza sua primeira missão como detetive, ao lado de Gilberto Gomes, um profissional das investigações que a loura admira. De bônus, mais informações sobre as características da heroína.



Scan exclusivo de Emir Ribeiro para o R&QS

Visite: www.emirribeiro.com.br

Download Velta 2:






4 comentários:

  1. Esta é mais uma sensacional edição preparada pelo nosso amigo Emir Ribeiro. Obrigado, Emir, por nos oferecer mais uma importante história com a Velta. Obrigado, Flávio, por disponibilizar pra nós. Um abraço a vocês.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a você, Cláudio Leyria, por formatar esta edição para os leitores, pois, eu não o teria conseguido com meus parcos conhecimentos sobre informática. Minha gratidão também ao Flávio por disponibilizar o espaço e levar esse material aos leitores, finalmente dando a chance de organizar a cronologia da Velta - que sempre foi publicada em edições impressas de forma esparsa.

    Esta história "detetives" foi baseada em um fato real ocorrido por volta dos anos 1971 e 1972, e me foi narrada pelo padrasto do meu pai, José Macedo (falecido em 2008), que era militar. O crime dessa história, portanto, aconteceu de verdade, sendo que os nomes das pessoas foram mudados (e não havia Velta e Gilberto para desvendar o caso).

    Nos primeiros casos, Velta enfrentou criminosos comuns, e com seus poderes, estava achando que seria tudo sempre fácil... até aparecer a primeira vilã bem treinada (que vai dar o ar de sua graça na QUARTA edição). Aguardem, pois.

    Abraço a todos e espero que curtam essa edição N° 2.

    Emir

    www.emirribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Valdeci fez um comentário na Postagem errada, a do Super-Homem 68.Mas segue abaixo o comentário sobre a Velta 2 que ele fez lá:

    valdeci kruchinski5 de fevereiro de 2014 10:28

    Fantástica obra do Emir !Traços muito bem definidos,ressaltando a beleza e sensualidade de Velta,sem contar o enredo que é muito bem elaborado.
    com certeza ,tem muito a ensinar a nova geração de desenhistas e roteiristas de hq s !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado, Valdeci.
      Muito agradecido por sua gentileza e elogios ao material com Velta.
      Emir
      www.emirribeiro.com.br

      Excluir