sábado, 8 de fevereiro de 2014

30 ANOS DEPOIS: FINALMENTE O HOMEM-BATRÁQUIO!!!

THE HULK 22 (AGOSTO DE 1980)

 Esta edição é muito especial porque traz uma história do Hulk que a maioria dos leitores só conhece por um teaser publicado em O Incrível Hulk nº 12 da Editora Abril, em junho de 1984. Na seção Grandes Momentos na História do Hulk, o gibi descrevia um combate entre o Verdão e o Homem-Batráquio. Mas, sem muitos detalhes, a história se tornou um mistério, sem nunca ter sido publicada pela Abril ou qualquer outra Editora no Brasil. Até hoje.  Pois agora chegou a oportunidade  de ler esta história em português: Bruce  Banner está fazendo um tratamento psicológico nas Bermudas, para tentar controlar o Hulk, quando habitantes de uma cidade submarina, Hidrópolis, resolvem destruir a superfície e fundar uma nova raça. O Homem-Batráquio é cidadão desta cidade. "A Ameaça de Hidrópolis" foi escrita por Doug Moench com arte de Ron Wilson, Alfredo Alcala e Steve Oliff.  Um luxo só! E ainda:  Dominic Fortune enfrenta perigosos mortos-vivos em "Vampiro dos Meus Sonhos", por Denny O'Neil e Howard Chaykin. E na seção de cartas, uma missiva malcriada de um jovem Kurt Busiek detonando a The Hulk nº 20.

Tradução e diagramação: Leyria
Revisão e restauração: Flávio

TH22




6 comentários:

  1. Poxa, adorei mais este nº, amigos. Como sempre, esta revista é uma obra-prima... que você fazem PARA NOSSA ALEGRIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma revista que eu curti muito traduzir. E vem mais The Hulk por aí. Obrigado, Flavião, pela excelente hospitalidade de sempre. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. leyria e Flávio fazendo a nossa alegria realmente, jihad!! Muito obrigado rapazes... Mais uma que vai pro seu pedestal no baú da marvel, o paraíso dos marvetes!

    ResponderExcluir
  4. Grande Leyra ! sempre nos brindando com essas relíquias do gigante esmeralda .
    agradecimentos ao Flavio pela sua grande dedicação ,pois não é fácil não ,só quem tá dentro deste trabalho é que sabe .Valeu irmão !

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Teria como reupar este link? Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir