sexta-feira, 13 de maio de 2022

Álbum de figurinhas: HULK ART(VACA CINZA)-MAIO DE 2022

 

Leyria, fã do Hulk, não dá ponto sem nó. Ele direcionou o seu primeiro álbum do Hulk pelo selo Vaca Cinza (os três anteriores foram pelo R&QS) justamente neste mês de maio, quando o Hulk completa 60 anos de vida. Leyria produziu durante anos imagens do Hulk como se ele fosse retratado por artistas consagrados, como Picasso, Da Vinci, Tarsila e Basquiat, copiando seus estilos. E os ídolos da Marvel não ficaram de fora, há uma seção com desenhos inspirados em Sal Buscema, Herb Trimpe e outros desenhistas famosos. Além destas releituras, há desenhos que Leyria só coloriu (à mão mesmo, com uso de lápis de cor e canetas) e imagens da série e dos filmes no cinema com aplicação de filtros digitais. Uma galeria bem legal! Esperamos que gostem!

Planejamento editorial, Projeto gráfico e Desenhos originais: Cláudio.

ÁHART-VC



4 comentários:

  1. Sensacional. Portinari então em se fala.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste álbum. Foram seis anos estudando estilos de artistas consagrados, inclusive os brasileiros, para conseguir dar pelo menos uma ideia de como eles se expressavam. Obrigado, Flavião, pela hospitalidade! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Almir. Também gostei do Portinari. Ralei para conseguir fazer estes pés com aparência de cacho de bananas hehehe, mas difícil mesmo foi manter fiel a expressão triste do sertanejo. Abraço!

    ResponderExcluir