sexta-feira, 10 de setembro de 2021

THE RAMPAGING HULK 8(M.C.)-ABRIL DE 1978

 

Finalmente, após quase dez anos, terminamos de postar a série completa da revista The Rampaging Hulk/The Hulk (Rampaging até o nº 9, e só The Hulk do nº 10 em diante). Esta oitava edição prepara o grande final da invasão kryloriana que está na edição seguinte, com a participação dos Vingadores.Em "Uma Reunião de Tragédia", depois de uma longa aventura na Europa, Hulk, Bereet e Rick Jones vão para Nova York, e lá encontram um "Homem de Ferro do mal". Na verdade, é um kryloriano disfarçado de Vingador Dourado. As ações do Homem de Ferro fajuto atraem não só nosso trio protagonista como também os outros Vingadores. Por Doug Moench, Herb Trimpe e Alfredo Alcala. E a edição também marca a despedida de Bloodstone, na história "A Terra Deve Ter um Novo Mestre", por Steve Gerber, Alan Kuperberg e Rod Santiago. Ulysses Bloodstone chega a seu destino final ao conhecer todos os mistérios iniciados na edição nº 1. A origem de Bloodstone é contada em detalhes e descobrimos quem é o obscuro Exo-Mind. A edição traz ainda uma galeria de supervilões. Na lista estão Homem-Gigante e Surfista Prateado. Não são vilões, mas já tretaram com o Hulk. A coleção tem 27 edições, todas traduzidas por Leyria, que revelou que tinha vários números da revista, que ele comprou nos anos 80 em lojas de gibis importados de São Paulo, e sempre teve curiosidade de conhecer o conteúdo das histórias. Precisou aprender inglês e isso só aconteceu neste século. E o legado está aí. É só curtir!

Tradução e Diagramação:Leyria

THRHK8




6 comentários:

  1. Obrigado pela conclusão da série!!! Vocês pretendem traduzir Deadly Hands of Kung Fu?

    Gregor

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Flávio, por hospedar aqui em seu blog a saga completa da The Hulk. Foram mais de 1.800 páginas traduzidas de um título que não despertou interesse das editoras brasileiras, apesar de ser uma série muito boa. Somente três histórias foram publicadas pela Abril. Somos de uma geração que teve que aprender a filosofia do "faça você mesmo", hahaha! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Uma curiosidade: o pessoal na época era tão atrapalhado com a complexidade da revista que o índice promete uma batalha com os Vingadores (o que só acontece na edição 9) e neste mesmo índice não incluíram a seção Galeria de Vilões. Recorri à prerrogativa de corrigir estas falhas na versão brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço muito seu empenho, Leyria. Qual seu próximo projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos trabalhando na melhoria de uma The Rampaging Hulk que já havia sido lançada aqui no blog, já que conseguimos mais páginas de anúncios e uma página editorial. Depois disso, começo a trabaçhar na tradução da já tradicional Marvel Especial de Natal, que o blog tem publicado há seis anos. Abraço!

      Excluir