segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

MARVEL ESPECIAL DE NATAL 4(M.C.)-1994

Não poderíamos fechar o ano sem a nossa tradicional edição de Natal da Marvel, a quarta, também traduzida pelo Leyria. O destaque deste especial são os X-Men, com duas histórias. Justo o Homem-Aranha, estrela da Marvel, ficou só na capa e em uma tira de uma página (a curtissima "Estrela do Show"). Na primeira história, "Catástrofe na Rua 34", o Fera e o Homem de Gelo explicam para um monstro de lava o real sentido do Natal. O Capitão América aparece em "Um Clarão à Meia-Noite", uma bem bolada aventura em que, na noite de Natal, o herói tem que resgatar um menino feito refém de um grupo de sequestradores, justamente na casa onde viveu o avô de Steve Rogers. Em "Significados Desta Noite", o Coisa e uma menina judia debatem sobre a atmosfera que impera nesta época natalina. Uma dose alta de filosofia é experimentada na história do Surfista Prateado, "O Jogo Eterno", um conto que não tem elementos do Natal, mas nos coloca em uma reflexão pertinente. E Leyria ralou para adaptar "Típica Véspera do Natal", com os X-Men, uma história em versos com rimas (o destaque é a arte de Sal Buscema!).

Tradução e Diagramação:Leyria

Revisão e Restauração:Flávio

MEN4



6 comentários:

  1. Obrigado...E um Feliz Natal a todos desse blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa edição.
    Obrigado e Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  3. Estas edições de Natal da Marvel são muito boas, com histórias surpreendentes, e esta edição aqui segue a mesma linha de qualidade! Valeu, Flavião! Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por mais esse especial. Só uma coisa o link danificou o arquivo e agora não está abrindo. Teria como reupar de novo?

    \u mabraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei a edição e está tudo ok com o link, Fulvio. Baixe uma versão atualizada do CDisplay ou descompacte o arquivo online. Links abaixo:

      http://www.cdisplay.me/

      https://extract.me/pt/

      https://www.onlineconverter.com/cbr-to-jpg

      Um abraço!

      Excluir
  5. A história do surfista prateado é mais uma da marvel que está cheia de doutrina cabalistica e gnostica é bem estranha para um especial de natal.

    ResponderExcluir