segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

DISNEY JUNIORS 29(ED.ABRIL)-DEZEMBRO DE 1987

Penúltima edição de Disney Juniors publicada pela Abril. Em 'Uma amizade muito especial', Maga e Min se conhecem, ainda crianças. E mais: Dumbo, Tico e Teco e Pateta e Sobrinhos.

Scans & Restauração: Professor Sérgio Barcellos


DJ29




12 comentários:

  1. Olá. Não dá para colocar os jpgs em zip ou rar? É que não consigo abrir esse arquivo. Agradecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,amigo. Te aconselho a baixar o programa CDisplay. Eu poderia até converter esse arquivo nos formatos que você pede, mas praticamente 100% dos arquivos do Blog estão nesse formato. E você sempre irá esbarrar nesse problema, se não baixar o programa, que é de graça, fácil e rápido de instalar. Segue o link abaixo. Conto com sua compreensão.

      http://www.cdisplay.me/

      Excluir
  2. Mas há umas semanas não era assim. Eu uso o gonvisor. Na boa verdade, os scans deviam vir sempre em zip ou rar e depois é só substituir o zip ou o rar por cbr e assim todo mundo pode ler. Mas ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo,amigo. Eu baixava o arquivo CBR e não conseguia abrí-lo, mesmo tendo o CDisplay no meu PC há tempos. Ele simplesmente parou de abrir arquivos nesse formato. Então baixei uma versão mais atual e o problema foi sanado. Não é má vontade em colocar os arquivos em .rar, mas se você não baixar uma versão mais atualizada do CDisplay, o problema irá persistir. Experiência própria.

      Excluir
  3. De qualquer forma já consegui converter através de um site da internet convertendo o cbr em jpgs e depois fiz o contrário. Agradecido pela ajuda. :) abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávio
    Eu também percebi isso nos últimos CBR baixados, mas a minha versão do CDisplay já era a mais recente.
    Resolvi o problema mudando a extensão cbr para rar e descompactando o arquivo. E logo após voltando a compactá-lo para rar e alterando para cbr.
    Não sei o motivo (não alterei nome de arquivo nem o nome da pasta), mas fazendo isso voltou a abrir normalmente pelo CDisplay.
    Aviso pois talvez ajude alguém.
    Obrigado novamente a você e seus colaboradores pelas postagens!
    Paulo
    http://leitordegibi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me aprofundar mais nesse assunto e tentar descobrir o que está acontecendo. Infelizmente não tenho tempo para converter todos os arquivos do Blog em rar. Continuarei persistindo nos arquivos em CBR. Obrigado aos dois pelo aviso.

      Excluir
    2. Não precisa de converter todos os arquivos do blog em rar ou zip. Basta que o restaurador em vez de criar o cbr, cria um zip ou rar e depois muda a extenção para cbr. E toda a gente lê. :)

      Excluir
  5. Eu prefiro mil vezes abrir com CDisplay pelos inúmeros recursos que ele tem, mas pra quem prefere ler em JPG é simples. 1 É só clicar com o botão direito no arquivo, 2 abrir com, 3 Winrar, 4 extrair para, e escollher o diretorio e pronto, vai ter uma pasta com todas as páginas em JPG, eu faço isto para editar depois eu monto o CBR novamente

    ResponderExcluir
  6. O problema é que além dos ficheiros jpg o pacote contém mais dois ficheiros estranhos que impedem o leitor cbr funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  7. E eu excluindo todos os scans q baixei aqui achando q o erro era no arquivo... Então tem a ver com o cdisplay... Vou procurar uma versão mais atualizada e ver no w dá.

    ResponderExcluir