segunda-feira, 3 de setembro de 2018

THE HULK 24(M.C.)-DEZEMBRO DE 1980

Esta edição nº 24 da The Hulk marca o início de uma nova, e curta, fase da revista, já que ela durou até o número 27. As histórias do Hulk passam a ser em preto e branco (para reduzir despesas) e com uma qualidade inferior, não importa o quanto o editorial queira provar o contrário. Porém, não deixa de ser uma edição memorável. Há uma matéria sobre a maquiagem do Hulk da TV, que explica curiosidades muito legais e revela um pouco mais da vida de Lou Ferrigno, deixando claro que sua vida ficou muito melhor quando ele interpretou o Hulk. A história "O Homem que Queria ser Presidente", de David Kraft, Gene Colan e Alfredo Alcala, mostra o que um governador candidato à presidência é capaz de fazer para ganhar a eleição (no caso, querer sabotar uma represa hidrelétrica). As histórias do Dominic Fortune continuam em cores porque já estavam prontas.  Desta vez, Dominic tem que lidar com uma menininha atriz e cantora, que se revela o diabo em pessoa. Na verdade, ela é uma anã de circo que se passa por criança (o roteirista do filme de suspense "A Órfã" deve ter se inspirado nesta história). História de Denny O'Neil e arte de Howard Chaykin.

Tradução e Diagramação:Leyria

Revisão e Restauração:Flávio

TH24







4 comentários:

  1. Muito legal ver mais esta edição da The Hulk aqui no blog. E vamos nos concentrar para chegar até a última edição (nº 27) para em seguida traduzir as edições de 1 a 8 e termos toda a coleção à disposição dos brasileiros. A matéria sobre a maquiagem do Lou Ferrigno é muito legal. A repórter cita o documentário Pumping Iron e é verdade sobre o sofrimento de Lou. Como se já não bastasse a pressão na cabeça de Lou, Schwarzenegger ainda fica tirando sarro do jovem fisiculturista. Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, irmão!!! Como sempre mantendo a Grande Qualidade que vocês característica da Poderosa Equipe Era Marvel!!!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Flavião! Ao navegar nesta edição depois de fazer meu download, me surpreendi com o tratamento das páginas! Estão nítidas, brilhantes e com um contraste perfeito nas imagens em preto e branco. Muito diferente da edição que te entreguei depois de traduzi-la, que estava com impressão desgastada e um pouco descorada. Show de bola! Brigadão!

    ResponderExcluir
  4. E ai parceiro! Quando poderemos ver as edições de 1 a 8? Estou muito ancioso, pois a qualidade do trabalho de vocês é perfeito.

    ResponderExcluir