quarta-feira, 26 de setembro de 2018

COMICS TV ENTREVISTA PAULO MAFFIA

Thiago Gardinali entrevista o editor Paulo Maffia sobre quadrinhos Disney: o fim das publicações pela Editora Abril, os detalhes das etapas de produção de uma revista, o mercado internacional e as perspectivas da continuidade das publicações no Brasil.


4 comentários:

  1. Muito obrigado, desconhecia essa entrevista. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Boa entrevista. Acredito que será ótimo o Festival Tex em Limeira.Mas quanto a venda de gibis em bancas, eu pergunto, como a Turma da Monica continua vendendo bem? Ou também a MSP está em declínio? Torcendo pra Disney voltar. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wesley, sua pergunta é muito pertinente. Eu não tenho dados científicos para passar para o pessoal aqui, apenas a opinião de minha prima professora de 56 anos. As professoras de todo o Brasil, quando querem inserir quadrinhos no aprendizado dos alunos, acaba levando para a sala de aula a Turma da Mônica, mais até que Disney, por ser um universo "genuinamente brasileiro" (apesar de muitas histórias Disney serem brasileiras). Este enorme contingente de professoras do ensino fundamental ajudam muito a sustentar um título na banca. Bom, deve ser isso, acredito na minha prima. Valeu, Leda querida! Valeu, Flávio!

      Excluir
  3. Entrevista muito legal! O Maffia disse muitas coisas interessantes que devemos realmente aplicar: não pensar somente na morte dos quadrinhos Disney/Abril, mas celebrar o legado que nos foi deixado. Este vídeo é muito esclarecedor e só mostra que é grande a parcela da responsabilidade dos blogs de scans de não deixar morrer a tradição dos quadrinhos fora de linha. Muito bom fazer parte deste processo! Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir