sábado, 26 de março de 2016

MARVEL SUPER ESPECIAL 4-A HISTÓRIA DOS BEATLES!!! (1978)


Após 38 anos, finalmente surge a edição em português da biografia dos Beatles em quadrinhos, produzida pela Marvel. Neste documento raro e cativante, David Kraft monta um roteiro baseado na pesquisa realizada por D. Jon Zimmerman, com arte de George Perez e Klaus Janson. A trajetória relativamente curta de um dos grupos musicais mais idolatrados do planeta é didática e Kraft escolhe os momentos mais importantes, mesclados com informações curiosas e outras cenas que caem muito bem em uma história em quadrinhos, ainda mais da Marvel. A revista mostra o início difícil dos rapazes de Liverpool, que conseguiram adaptar o estilo vibrante do rock clássico americano em uma linguagem própria que seduziu o mundo, até o auge da carreira, quando milhões de pessoas acompanhavam um show pela TV. A revista mostra também os desconfortos de Paul, John, George e Ringo, seus envolvimentos com drogas, a fase de difícil entrosamento dentro do grupo, a fase psicodélica, a criação da Apple e os escândalos financeiros. Além disso, mostra o impacto dos discos mais famosos e o anúncio do fim da banda, em 1970. Está tudo lá. Para quem curte os Beatles, será uma leitura emocionante. Para quem não é tão ligado, é uma chance de entender este fenômeno histórico da cultura pop.

Aproveitando a postagem, comemora-se hoje, no dia 26 de Março, 52 anos da finalização da gravação do primeiro filme dos Beatles: A Hard day´s night . (1964)


Tradução e Diagramação:Leyria


Revisão e Restauração:Flávio



BS






14 comentários:

  1. Só o Leyria e o Flávio pra nos trazer essa preciosidade! A Marvel Special edition foi uma lacuna editorial, que felizmente vocês começam a trazer pra cá. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, irmãos Flávio e Leyria!!! Tinha conversado com o Leyria no Facebook e ele tinha me falado desta grande novidade... E parece que teremos mais THE HULK na sequência, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Aquiles, porém ficaram algumas pendências de 2015, que pretendo resolvê-las, aí partiremos para mais uma The Hulk! Abração.

      Excluir
  3. Eu sempre gostei dos Beatles, mas me cnsidero leigo. Curto várias músicas, acompanho o noticiário, mas ao traduzir esta revista, fiz uma imersão completa na história deste supergrupo. E agora fiquei muito mais fã. Eu estou devidamente informado sobre o que foi este fenômeno mundial, mas ainda assim é inacreditável o que este quarteto fez. Outra coisa que me chamou a atenção foi que para os rapazes de Liverpool tudo começou como uma grande festa. No começo, eles se divertiram a valer, mas à medida que eles foram amadurecendo (e isso se deu muito rápido), ficou nítido que o grupo os atrapalhava e a solução foi realmente a separação, para que cada um impusesse sua genialidade. O grupo Beatles foi como um ninho, onde os integrantes de repente sentiram a necessidade de voar. E este gibi mostra bem este aspecto do "fim que na verdade se tornou o começo". Valeu, Flavião. Fico feliz de colaborar com este título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar que você virou fã e começar a campanha pra fazer a marvel special edtition do Sgt. Pepper's lonely hearts club, ahah.

      Excluir
    2. Xii, Nano, aí precisaria achar uma cópia em inglês. pois a revista foi cancelada nos Estados Unidos. Sei que saiu na França. Alguém sabe mais sobre isso?

      Excluir
    3. Agora que reparei que o scan que tenho aqui está em francês, rsrs. Quem sabe algum americano não traduziu isso pro inglês?

      Excluir
  4. Sem dúvida, esta é uma revista muito legal. Não esperava algo tão bom. Parabéns Flávio e Leirya. Continuem postando material raro. Claudinei Alves

    ResponderExcluir
  5. Olá. O link não está abrindo. Poderia nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente no link abaixo,Delano.Um abraço!

      https://mega.nz/#!FQ9VVbrS!--0Z-yvtPZHTZ7pJQrOKfmfyRHHgME685SzGNa7f7vU

      Excluir
    2. Que pena. Também não consegui acessar, mas valeu, Flavio

      Excluir
  6. Por favor amigos, repostem esse arquivo!!! Procuro há anos por ele e apenas aqui consegui chegar perto :/. Obrigado de coração por todo esse trabalho de garimpo com muita qualidade.

    ResponderExcluir