quinta-feira, 22 de novembro de 2012

R&QS & LEYRIA:HULK-50 ANOS:SUPER X-6(EBAL)-FEVEREIRO DE 1968


"Nesta edição, o Hulk enfrenta o Bumerangue, em uma história de Stan Lee com desenhos de Bill Everett. E  Namor,o Príncipe Submarino,enfrenta o Homem de Ferro,por Stan Lee,Gene Colan e Jack Kirby. A Ebal foi uma das editoras mais importantes para o universo de todos os super-heróis. Foi casa da Marvel, da DC e de muitas outras editoras. Uma fonte inesgotável de títulos por décadas, a maioria em preto e branco. No caso do Hulk, o verdão só apareceu verde nas capas e contra-capas, evidentemente, na edição nº 0 (só o Hulk era colorido, o restante das páginas continuava preto e branco), e na edição mais recente "Batman Vs. Hulk". Quando a Ebal ficou colorida, havia heróis da DC e alguns da Marvel, como Homem-Aranha e Capitão América. Por ser antiga, a linguagem arcaica e conservadora dos anos 60 e início dos 70, trazia uns títulos em estilo "Rui Barbosa", como "Para as Estrelas, Acenando", "Seja Quem For que Feriu o Hulk", "Este Mundo que Não é o Seu", e outras pérolas em desuso hoje, mas foi uma editora muito respeitada pelo público leitor."



Scans e Restauração:Flávio.


Texto:Cláudio Leyria.


Material Físico(o Gibi) enviado por:Cláudio Leyria.


http://www71.zippyshare.com/v/88767281/file.html




4 comentários:

  1. Um gibi de quase 44 anos! A história deve ser sempre preservada. Parabéns, Flavião. Mais um supertrabalho. Fico muito feliz de colaborar com seu blog (e também com sua coleção pessoal, você merece).
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me que esta aventura do Hulk contra o Bumerangue esteve naquela série de desenhos "animados " da década de 70 (época dos defeitos especiais ).em suma esta história em quadrinhos foi televisionada,pois os personagens faziam pouquíssimos movimentos,o que eu achava um absurdo pois naquela época outros desenhos como space ghost,herculóides,sansão e golias,tinham efeitos de animação bem melhores que os desenhos da Marvel.Se a Marvel tivesse caprichado desde aquela época ,como capricha hoje,seria 200% imbatível.

    ResponderExcluir