sexta-feira, 16 de novembro de 2012

R&QS & LEYRIA:HULK-50 ANOS:O INCRÍVEL HULK 17(RGE)-MAIO DE 1980


"A primeira História dessa Edição, com o traço clássico de Herb Trimpe e Roteiro de Chris Claremont,traz a história "...E o Terror Chega de Repente", em que Hulk e Betty Ross caem em uma ilha misteriosa e o Gigante Verde protege sua amada de terríveis criaturas.Na segunda história, "Vingança", temos uma batalha nervosa entre Hulk, Abominável e Rino.Por Gerry Conway e Herb Trimpe.

A passagem do Hulk e outros heróis Marvel pela RGE (Rio Gráfica e Editora, hoje Editora Globo), entre 1979 e 1982, foi marcante pela qualidade. Na RGE, as edições eram caprichadas. A tradução era das melhores e a editora criava diagramações diferentes do original americano para se adequar ao seu número de páginas. Resultado: Mais quadrinhos ampliados, visualmente menos entulhado. Na fase final, a RGE caprichou com seu atendimento ao leitor, colocando uma seção de cartas decente e uma seção de "próximos capítulos."


Scans e Restauração:Flávio



Material Físico(O Gibi) enviado por:Cláudio Leyria

Texto:Cláudio Leyria.


http://www.4shared.com/file/AegzTq2Wce/O_Incrvel_Hulk_17-RGE_Rock__Qu.html




3 comentários:

  1. A primeira história deste gibi me marcou muito por ser uma das poucas edições em que Betty Ross está com trajes sumários, muito sensual. Tanto que o Hulk fica azarando ela, até passando caldo de framboesas no rosto dela, como se fosse maquiagem. Legal, Flavião, excelente post.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é a mesma história mas a capa é quase igual (Rhino está correndo contra o Hulk, por trás e eles estão em uma espécie de campo de concentração) - o resto é idêntico a capa da edição 171 de "Hulk" de 1974. Parece que o "Abomination" aparece na edição 159 de 1973. Pelo pouco que pude ver dessas originais não tivemos a sorte de receber nem a metade no Brasil - DC foi a mesma coisa. Os anos de chumbo, com os Marinho e os Civita fazendo o que dava na telha (inclusive no detonarem com Adolfo Aizen, da EBAL) deixaram-nos sem muita coisa boa por aqui e com perda das sequências e muitas historinhas. O DVD-ROM da MArvel, publcado em 2007 tem mais de 553 revistas com o Hulk.

    ResponderExcluir
  3. LINK DEAD - HULK ODEIA LINKS QUE NAO FUNCIONA



    ola amigos os links do mega nao estao mais disponivel

    ResponderExcluir