sexta-feira, 28 de junho de 2024

Álbum de Figurinhas: ROCK & QUADRINHOS SCANS(VACA CINZA)-28 DE JUNHO DE 2024

 

Este ano, o aniversário do blog está sendo comemorado de uma forma muito original: uma das atrações do dia é o álbum de figurinhas Rock & Quadrinhos Scans, uma homenagem da editora Vaca Cinza, que sempre nos oferece álbuns bem feitos, cada um com um tema diferente. Deixemos a palavra com Leyria, "presidente" da Vaca Cinza:
"Sempre gostei de álbuns de figurinhas. Tudo começou quando aos três ou quatro anos eu via álbuns e figurinhas soltas que meu tio João colecionava. Ele nunca deixava eu colocar a mão. Então, quando ele ia trabalhar, a irmã dele, minha tia Adélia, deixava eu folhear os álbuns e olhar as figurinhas repetidas que eram guardadas em uma caixa de sapato. Quando cresci, obvio, me tornei colecionador. Em junho de 2021, iniciei um hobby que reunia álbuns de figurinhas com temas que me são muito importantes. Ou seja, para ser um produto da Vaca Cinza, o tema precisa morar no meu coração. E este é o caso do R&QS. Sou muito grato ao Flávio por, pouco tempo após o blog ser criado, ele atender meus pedidos de postagens de gibis, aceitar minhas colaborações e ainda postar minhas criações. O R&QS é muito especial para mim e muito marcante na minha vida de colecionador. Por isso, não poderia deixar de reservar uma cadeira para o blog na 'Academia da Vaca Cinza'. Espero que vocês curtam o álbum, que mostra a trajetória do blog nestes 13 anos de muita cultura pop, com capas muito legais, algumas muito raras."

Planejamento editorial e projeto gráfico: Leyria
Revisão e supervisão geral: Flávio

https://www.mediafire.com/file/h9nqxx7afer2ulu/VC-AlbumR&QS.cbr/file



4 comentários:

  1. Um álbum muito bonito, com capas muito legais. É o mínimo que a Vaca Cinza poderia fazer pelo R&QS, um blog de onde extraí muitas raridades. Parabéns, Flávio! E muito obrigado por seu trabalho dedicado nestes 13 anos!

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade: O primeiro álbum da Vaca Cinza foi Desenhos Antigos, que foi lançado em junho de 2021 como parte das comemorações dos dez anos do R&QS!

    ResponderExcluir
  3. Revistas da Velta, The Hulk traduzidas, edições de Natal, edições promocionais, fichas da Bizz, tiras do Hulk, clipes legais... o blog é repleto de exclusividades!

    ResponderExcluir