sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Álbum de Figurinhas: QUADRINHOS: DE NHÔ-QUIM AOS 50 ANOS DE VELTA(VACA CINZA)-JANEIRO DE 2023

 

Mais um sensacional álbum de figurinhas da Vaca Cinza, produzido pelo nosso parceiro Leyria. Desta vez, ele quis fazer um álbum com personagens obscuros que ele curtiu muito na infância. Mas, ao achar que seria ingrato com os personagens famosos, ele resolveu fazer uma compilação do que há de melhor nos quadrinhos. Porém, uma segunda preocupação de Leyria foi listar tudo de bom dos quadrinhos brasileiros, incluindo personagens de Emir Ribeiro, Jean Galvão, Flavio Colin, Ziraldo e outros mestres dos quadrinhos nacionais. Foi então que Leyria descobriu que em 1869 já existia um personagem de quadrinhos brasileiro: Nhô-Quim, criado por Angelo Agostini. Nhô-Quim é o personagem mais antigo do álbum. Aliás, a proposta também é celebrar a super-heroína Velta, de Emir Ribeiro, que completa 50 anos neste mês de janeiro. O resultado foi muito bom. Confira!

Pesquisa, Projeto editorial e Projeto gráfico: Cláudio Leyria.

AFVC-Q



10 comentários:

  1. Olá Flavio, sensacional o álbum criado pelo Leyria, com uma quantidade muito grande tanto de personagens Internacionais como Nacionais, um trabalho fantástico.
    Parabéns a ele, e a você que abre espaço para mais esse material.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sabino! É muito bom este seu retorno, isso nos incentiva a produzir mais material de qualidade para os fãs. Abraço!

      Excluir
  2. O curioso é que há várias figurinhas que mostram o primeiro visual dos personagens. Conan, por exemplo, parecia um herói romano. Foi muito gratificante fazer este álbum. Obrigado, Flávio, por ajudar a divulgar este trabalho tão legal. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho excepcional. Parabéns ao autor.

    Como crítica construtiva deixo minha opinião que o projeto gráfico ficou um pouco simples. Talvez fosse interessante alguém fazer uma versão 2.0 com uma diagramação menos regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela observação, Vinícius. Sim, é verdade, as páginas são mais simples. É que neste álbum, com uma quantidade muito grande de figurinhas, priorizei o conteúdo. A coleção da Vaca Cinza (que você pode baixá-la aqui no R&QS) tem muitos álbuns com projeto gráfico mais elaborado. Porém, buscamos variar ao máximo os visuais dos álbuns e isso inclui criarmos páginas mais simples, quesito este que é adequado a uma edição com muitos cromos. Obrigado pelo prestígio. Abraço!

      Excluir
  4. fiz comentario lugar errado...
    faltou um CONGO-BILL

    ResponderExcluir
  5. Há como contatar o Leyria? Gostaria de saber se ele se interessaria em fazer um álbum para mim...

    ResponderExcluir
  6. Caso sim, meu e-mail é andrej.biasic@gmail.com

    ResponderExcluir