terça-feira, 13 de agosto de 2019

HERÓIS DO CINEMA E DA TV-Álbum de Figurinhas(2019)

É com grande orgulho que o blog apresenta mais uma obra-prima do nosso colaborador Leyria, que compilou um verdadeiro guia dos heróis e super-heróis dos quadrinhos que ganharam filmes e séries no cinema e na televisão, ao longo dos últimos cem anos (ou melhor: 101). Heróis do Cinema e da TV tem praticamente todos os personagens de quadrinhos ocidentais em suas versões live-action, desde o tempo do cinema-mudo até a modernidade do serviço de streaming. O primeiro herói foi Tarzan, na pele de Elmo Lincoln, em 1918. O Homem Macaco teve dezenas de títulos na telona e na telinha, disputando com Zorro o número de versões. E apesar de Tarzan e Zorro nascerem na literatura, sua consagração nos quadrinhos é incontestável, por isso, ele e mais heróis de outras mídias (incluindo o rádio), ganharam espaço no álbum. E é claro, os heróis da Marvel, DC e das editoras de segundo escalão estão em peso numa coletânea formada por 396 cromos. Produções que não vingaram, como Fantasma e Superboy, ambos de 1961, Mulher Maravilha de 1974 ou Aquaman de 2006, estão na edição. E as piadas com heróis em set de filmagem, criada pelo promissor artista Marcelo Acquilino, enfeitam o álbum com dignidade. Então, é só curtir essa rica viagem no tempo!

Produção e edição:Leyria

Em CBR


Em PDF










19 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, o album ficou uma maravilha; Leyria caprichou mesmo nessa edição. Esta é com certeza uma relíquia para se ler, ver e guardão pra sempre. Com toda certeza vou mandar imprimir em papel especial para mim.

    ResponderExcluir
  2. rapaz parabéns !!!, vi passar uma parte de minha vida lendo esta magnifica edição, de minhas tarde de domingo na matine assistir muitos destes filmes que aí estão - Tarzan - Jim das selvas e outros parabéns, sem contar com os de faroeste - capa espada os de Hércules - Sansão e outros sempre aos domingos eu estava lá.
    e os da tv nem se fala. parabéns de coração
    Helio

    ps. Guardado as duas edições cbr e pdf a Sete chaves.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ficou shows o álbum, belo trabalho !!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Flavio e Leyria, trabalho FANTÁSTICO, vou guardar com grande zelo essa obra inestimável.

    Abraço

    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Impossível ser imparcial nessa hora. O álbum, além de caprichadíssimo, é uma fonte de conhecimento e pesquisa. Eu mesmo nem sabia da existência de tantas séries e filmes, muitos deles inéditos no Brasil. Parabéns e obrigado, Leyria. É realmente um orgulho postar com exclusividade essa obra-prima.

    ResponderExcluir
  6. Grato por disponibilizar esta obra prima...uma excelente fonte de pesquisa e conhecimento...

    ResponderExcluir
  7. Leyria, você fez mais que um álbum. Você fez um verdadeiro guia desse universo da cultura pop, indispensável a quem é fã de quadrinhos, filmes, séries, etc. Parabéns a você e ao RQ&S.

    ResponderExcluir
  8. Eu e o Flávio ficamos muito felizes pelos amigos curtirem o álbum. Essa edição era um projeto antigo, surgido há anos, mas que só agora acabou chegando à tela do computador. Quero agradecer aqui os dois amigos anônimos (assim eles preferem ficar) que me ajudaram a coletar imagens para editar as figurinhas (percebam, amigos, que quis dizer que não fiz isso tudo sozinho). E expressar aqui a satisfação de contarmos com a genialidade do Marcelo e sua arte tão irreverente nas piadas ao longo do álbum. E quero agradecer, claro, ao meu amigo Flávio, que me acolheu aqui em sua casa, me apoiando em cada criação original. Muito obrigado, amigos!

    ResponderExcluir
  9. Alguns personagens ficaram de fora, já apontaram alguns amigos: o Máskara não é bem um herói, é um cartoon hiperativo; Estrada para a Perdição e Marcas da Violência são quadrinhos, mas são dramas. E Isis surgiu direto na TV, o mesmo aconteceu com He-Man. Um ou outro personagem pode ter escapado, mas a edição ficou de bom tamanho, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  10. Muito criativo. De fato, algumas séries listadas nem fazia ideia de que haviam sido produzidas.
    E o mais legal: o álbum veio completo, com todas as figurinhas... :)
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  11. so faltou as carimbadas !!!!

    ResponderExcluir
  12. Opa!

    Foi muito bom ter contribuido com um documento (pq não é só um album, como disseram) por meio dos meus rabiscos.

    Ótimo trabalho de pesquisa e montagem. Espero termos mais como este no futuro.

    ResponderExcluir
  13. Massa Demais. Trabalho de pesquisa fenomenal. PARABÉNS !!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os envolvidos, não apenas pela excelente qualidade gráfica do material mas também pelo extenso trabalho de pesquisa envolvido. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Um trabalho incrível!
    Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Incrível esse álbum. Muito bacana viajar com a nostalgia de todas essas imagens selecionadas. Parabéns a toda equipe envolvida.

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Parabéns para os idealizadores. E muito obrigado!

    ResponderExcluir