segunda-feira, 12 de novembro de 2018

EXCELSIOR!!!

Acabo de receber a triste notícia da morte de Stan Lee, aos 95 anos.(1922-2018) Estou sem palavras e a ficha ainda não caiu. Mas vou tentando digitar algo enquanto tento sair dessa letargia.  É difícil de  acreditar que uma lenda como Mestre Stan tenha o mesmo destino que nós, meros mortais. Sou leitor assíduo dos quadrinhos Marvel desde meus nove anos.(Na verdade, já conhecia os heróis  da época dos desenhos 'desanimados' que passavam na TV Tupi. Mas eu nem sabia ler.)  E aquela frase 'Stan Lee apresenta' me acompanhou até os dias de hoje. Sempre fui um cara reservado, do tipo que tinha seu Mundo particular. E as aventuras de personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Quarteto Fantástico e muitos outros me faziam realmente viajar nessa minha outra realidade. O que irá mudar para os quadrinhos agora que o Stan se foi? É cedo para responder. Mas o estilo Marvel, criado pelo Mestre e seus colaboradores, ficará impregnado para sempre nas entranhas dos quadrinhos Mundiais. É um dos dias mais tristes de minha vida. Mas o que me conforta é a idéia de que uma lenda como Stanley Martin Lieber nunca será esquecido. E estará sempre vivo em nossas mentes e corações. Descanse em paz, Excelsior!!! (Flávio)


Nos resta contabilizar uma carreira de oito décadas de maravilhas culturais relevantes, tudo feito com intenso alto astral, tudo com muito mais sorrisos que broncas, tudo que influenciou e norteou jovens para que seguissem uma vida digna e de moral ilibada. Tristes, sim, é uma perda, mas eternamente agradecidos! Obrigado, Stan! (Leyria)





2 comentários:

  1. Foda é agora ter que aguentar pela internet os "entendidos" em quadrinhos que só conhecem o que viram no cinema falando merda do mestre Stan.

    Descanse em paz grande homem, tenha a certeza que mudou para melhor a vida de milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Stan Lee nos deixou muita coisa boa. Ele será eternizado pelas suas obras. Ou você acha que daqui a 100 anos ainda não estaremos curtindo hulk, Thor, Homem-Aranha...?

    ResponderExcluir