domingo, 31 de agosto de 2014

VELTA-A SUPER-DETETIVE 9 (SETEMBRO DE 2014)


A edição digital nº 9 de Velta, do mestre Emir Ribeiro, se dedica a apresentar aos internautas a super-heroína Nova, uma mulher-andróide de incrível força. Nesta edição, Emir conta a origem de Nova: como Nova Soares teve seu cérebro e coração transplantados para um corpo sintético.

E a aventura da Velta é bem diferente. Durante um eclipse total do sol, Velta está pegando um bronze na piscina quando aparece o Lobisomem do Meio-Dia. Sempre didático e prestativo, Emir nos conta sobre a publicação desta aventura, em 1979, acrescentando a capa original, o que veio em seguida e um pouco sobre as tiras de humor do irmão Mirson Ribeiro, entre outras informações relevantes. Continuando o material sobre Nova, Emir conta a primeira parte da história de Velta Vs. Nova, em forma de texto com ilustrações. E a edição traz ainda pôsteres da Nova e do personagem O Cangaceiro. Excelente edição. Obrigado, Emir!


Scan Exclusivo Emir Ribeiro para R&QS





3 comentários:

  1. Aos poucos, Emir vai apresentando seu Universo. A andróide Nova é uma personagem muito legal. Obrigado, Emir, por mais uma edição sensacional.

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO, QUERO AGRADECER AS POSTAGENS QUE TEM FEITO ATÉ HOJE...O LINK DE VELTA NUMERO 09 ENCONTRA-SE VENCIDO. DARIA PARA REFAZER OUTRO LINK COM O MEGA, POIS DEMORA MAIS TEMPO PARA VENCER...SÓ FALTA ESSE PARA MIM ...ABRAÇOS

    ResponderExcluir