quinta-feira, 29 de agosto de 2013

THE HULK 21-JUNHO DE 1980

Esta sensacional edição da série The Hulk apresenta uma história totalmente diferente do Gigante Verde. Em 'No Reino do Mito', Bruce Banner se vê mergulhado em um mundo dos contos míticos, encontrando um gnomo, um mago, uma princesa, centauros, etc. Lá ele (e o Hulk) enfrentam todos os vilões comuns à mitologia: dragões, ciclopes, demônios alados, trolls e um terrível feiticeiro. Um conto bem no estilo Senhor dos Anéis. Doug Moench gosta de escrever histórias em que se explora a mente de Banner/Hulk. Os desenhos são de Bob McLeod. E a segunda história marca a estreia de Dominic Fortune, em um material estilizado de Denny o'Neil e Howark Chaykin. Dominic entra no submundo dos quadrinhos, onde jovens são mantidos como escravos para desenhar gibis, mas com um agravante: os opressores são alemães querendo exaltar a propaganda nazista. A edição traz ainda uma matéria sobre os heróis Marvel que sofrem metamorfoses, como Hulk, Motoqueiro Fantasma e Lobisomem. E tem ainda a coluna de Jeff Mundo, que fala de filmes baratos, e a seção de cartas, onde os leitores comentam sobre a The Hulk 19 (que vocês ainda verão traduzida aqui no R&QS). 


Tradução,Diagramação e Restauração:Leyria



Retoque final:Flávio











6 comentários:

  1. Maravilha ou Marvel, Leyria e flávio!! eheheh... Parabéns pelo excelente trabalho! Mais uma interessante história do Hulk e outra surpresa, com Dominic Fortune! QUE PRESENTAÇO!!! valeuuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Leyria, principalmente pelo esforço de fazer a revista completa. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Nano. Esta é nossa proposta: oferecer uma revista da mesma forma que você a teria se comprasse em uma banca. Eu e o Flávio trocamos ideias e votamos que algumas páginas de propaganda não necessitam de tradução, já que mesmo que estivessem em português, o leitor só passaria os olhos. E as que tem pouco texto, acabam sendo intuitivas. E como a nossa lista de revistas para traduzir é quase infinita, é bem-vindo qualquer tempo ganho para começar a próxima. Um abraço

      Excluir
  3. chupinhado,postado,lido e guardado!AHUUU!

    ResponderExcluir
  4. Um pouquinho de história: Esta aventura do Dominic Fortune, que eu nem estava botando muita fé, se revelou um grande material. A história mostra um ponto importante na trajetória das HQs. Depois que os quadrinhos surgiram nos jornais na virada do século 19 para o 20, os editores tiveram a ideia de reproduzir as tiras em revistas, onde o leitor poderia ler toda uma história de uma só vez. Nos anos 30, estas republicações viraram uma moda, mas em pouco tempo, as tiras se esgotaram, justo quando as vendas iam muito bem. Os editores, ainda não botando muita fé nos quadrinhos, logo tiveram a idéia de pagar o desenvolvimento das aventuras, com personagens de tudo que é tipo, para desenhistas jovens, e a maioria judeus (que não faziam cara feia para muito trabalho e pouca remuneração). O pagamento aos artistas era uma miséria e tudo era impresso em papel de baixa qualidade e com impressão pra lá de sinistra. Mas assim nasciam efeitivamente as revistas em quadrinhos. Esta história do Dominic Fortune entra justamente neste fato histórico, no final dos anos 30. Bom, o material do Dominc é legal, mas a aventura do Hulk em um mundo de personagens mitológicos é o melhor da revista. Um abraço aos amigos e obrigado pelo prestígio de mais um trabalho que eu desenvolvi junto com o Flavião.

    ResponderExcluir