quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MARVEL COMICS 1(TIMELY COMICS)-OUTUBRO DE 1939

"Essa Edição é para comemorarmos e aplaudirmos de pé,Pessoal.Graças ao Trabalho da Equipe Era de Prata Marvel,finalmente temos em 'nossas mãos' a Primeira Edição com Super-Heróis lançada pela Timely Comics, Editora que Posteriormente mudaria o nome para Marvel Comics.Simplesmente temos aqui: O surgimento do Primeiro Tocha Humana.A Estréia do Príncipe Namor.Ka-Zar,o Selvagem,criado po Bob Byrd.(aqui o Personagem chama-se David Rand.Anos depois,Stan Lee e Jack Kirby recontaram sua Origem e mudaram seu nome 'Civil' para Kevin Pundler.) E mais:O Anjo(não é aquele dos X-MEN),O Cavaleiro Mascarado e a História 'Terror na Selva."

Nota 1: Ka-Zar já tinha feito sua Estréia em 1936,pela Manvis Publishing.Mas como Personagem Pulp,antecessora dos Quadrinhos,que eram Revistas feitas com papel de baixa qualidade.(Não desmerecendo as Histórias,pois até Isaac Asimov escreveu para Publicações Pulp.) Conclusão:Essa é também a Estréia de Ka-Zar nos Quadrinhos.

 Nota 2: A RGE,nos Anos 40, Publicou  algumas Histórias de Ka-Zar,período Timely, na revista Gibi Mensal.Isso torna,de certa forma,errônea,as Comemorações,em 2007,dos Quarenta Anos de Marvel no Brasil.

 APLAUSOS:

 Tradução: Nano Falcão
 Diagramação: Mr. AC/DC

http://www19.zippyshare.com/v/21150243/file.html





9 comentários:

  1. Terror é sempre bem vindo !!!!Valeu

    ResponderExcluir
  2. A própria Marvel controverte em relação ao seu aniversário, Flávio. Por muito tempo, o "ano um" da editora era considerado 1961, que foi quando a editora passou a se chamar Marvel (mas vale ressaltar que sempre foi a mesma empresa, e pertencia ao mesmo proprietário, John Goodman, que só a vendeu nos anos 70. Diz a lenda que Goodman mudava o nome da editora que primeiro se chamou Timely, depois Atlas, e finalmente Marvel, para escapar das dívidas: ele declarava falência de uma, e imediatamente abria outra...). Mas em 2009, o chefão da marvel, joe quesada, decidiu comemorar o aniversário de 70 anos da editora, ou seja, marcando a Marvel Comics 01, da Timely, como marco zero (e aliás, a marvel se chama Marvel justamente por causa dessa revista!). Especula-se que foi por um pouco de "dor de cotovelo", pelo fato da DC Comics comemorar em 2005 seu aniversário de 70 anos - ressaltando que esta editora também já teve outros nomes, e só nos anos 70 é que passou a se chamar DC Comics de fato, quando da sua aquisição pelo grupo Time Life Warner.

    ResponderExcluir
  3. Então.quem sabe daqui à 27 Anos seja Comemorado:Marvel,100 Anos no Brasil!Rs...Obrigado pelas Informações,Nano!

    ResponderExcluir
  4. Um adendo... notei que eu escrevi "john" goodman, o correto é MARTIN goodman, JOHN Goodman é o ator, um dos meus favoritos aliás, por isso acabei digitando errado o nome do sujeito, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Também lembrando que além do Ka-Zar muito material da Timely foi publicado no Brasil, como Namor, Tocha Humana, e claro, Capitão América! Material da fase Atlas também foi publicado (principalmente as revistas de faroeste como kid colt e cavaleiro negro). Mas creio que a comemoração dos editores brasileiros não foi tão equivocada, já que a "comemoração" dos 70 anos da Marvel em 2009 pegou todo mundo de calças curtas. Os 40 anos de Marvel no Brasil foram comemorados em 2007, tendo como marco as revistas lançadas pela Ebal em 1967.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela excelente edição!Histórica!!!!Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. CARACA!! Essa foi uma das melhores aquisições do ano ao blog!! Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Quando digitei no "timely cômicas hq", juro que não tinha muita esperança de encontrar nada relacionado e ainda em português e melhor ainda, com opção de download. Já conheço esse espaço e já baixei algumas (muitas na verdade,rsrs) HQs desse blog maravilhoso. Obrigado por tudo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por esse trabalho, parabéns aos envolvidos!

    ResponderExcluir