quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA 52(ED.ABRIL)-SETEMBRO DE 1983


Scans e Restauração:Flávio(84 Págns-Completa!)

"Essa Edição marca o Fim de uma Era para o Defensor da Liberdade,o Capitão América.Nela,conhecemos o Trágico Destino de Sharon Carter,a Amada do Herói.(Tenho um Amigo que deixou de comprar os Gibis do CA por causa do desfecho dessa História.) Por Roger Mckenzie,Mickael Fleisher e Sal Buscema.Na Sequência,a Estréia dos Defensores pela Abril,mostrando o Surgimento do então trio de Heróis.No comando,dois Monstros dos Quadrinhos:Roy Thomas e Ross Andru.Fechando a Edição,'Labaredas Mortais', Aventura que reúne Luke Cage e o Homem-Aranha(tinha que ser!) ,numa Emocionante Homenagem aos Heróis da Vida Real:Os Bombeiros!(Por Chris Claremont,Ralph Macchio e John Byrne.)"

https://mega.co.nz/#!4JlmUJ7I!Hue-ziIFockVwmRg4u1zkxQelWEPldfMGePZPOFlSYg

6 comentários:

  1. Sim, irmão... a "aparente" morte da Sharon Carter, desencadeou uma reviravolta na vida do Capitão, fechando um ciclo de histórias insuperáveis, infelizmente! A Chegada de uma nova "leva" de escritores e desenhistas, mudou muito o universo marvel! Na minha opinião, foi a chegada de autores como J.M.de Matteis, Marc Silvestri, Jim Lee, todd MacFarlane e outros, que finalizou a Grandiosa "Era de Bronze" Marvel!

    ResponderExcluir
  2. É verdade,Amigo Aquiles.Essa Edição também me marcou muito,pois representa para mim o fim de uma Grande fase do Capitão na Abril.Assim como HTV 70,com o fim do Primeiro Volume do Surfista,com os Dizeres de Capa:'A última História do Surfista Prateado'.(ou algo do tipo)Essas duas Edições foram sintomáticas.Vieram coisas Legais depois,mas nada que se Compare à essas fases.Quando as Postagems de Htv e CA estiverem completas até o n°70,Digitalmente,estarei revivendo essa Fase de Minha Adolescência,mas algo se perderá Novamente.

    ResponderExcluir
  3. Oque disser das tramas envolventes e os desenhos espetaculares do Sal Buscema...ohhh saudade.

    ResponderExcluir
  4. É,Márcio,sou Fã do Sal também.Seus Desenhos fazem falta.Sem falar das Tramas Envolventes,como vc disse.Valeu!

    ResponderExcluir
  5. eu achei boa a historia da morte de sheron assim capitaõ fica com á viuva negra nos vingadores, poderia colocar isso no filme ,

    ResponderExcluir