sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

(Almanaque Hulk 7 Apresenta)X-MEN(RGE)-MARÇO DE 1982

"A partir desse n° do Almanaque do Hulk,o 7°,a RGE passou a Apresentar Aventuras com os Clássicos X-Men.Foram os Últimos Almanaques que a Editora Lançou com o Nome do Hulk.E o Verdão era Mero Coadjuvante na Revista,isso Quando Aparecia.No n°8,Por Exemplo,nada do Gigante Esmeralda.Mas nessa Edição,o Verdão Aparece.Pela Metade.Explico:A História dele Publicada aqui,foi retirada das Tiras de Jornais.A Editora Simplesmente Apresentou a História Incompleta.Uma Pena,pois Quando mais 'Jovem',acompanhei essa e outras Aventuras pelas Tiras Diárias e Dominicais do Jornal 'O Globo'.Eram Aventuras Inspiradas pelo Seriado de TV,muito Boas,por Sinal.Quanto às 'Estrelas' da Revista,os X-Men,temos aqui Três Excelentes Histórias da Era Claremont/Byrne.Eles Enfrentam Mesmero e Magneto,numa de suas Maiores Aventuras.Uma das últimas pela Editora,já que pouco Depois a Abril adquiriu os Direitos de Publicação de Todos os Heróis Marvel."

"Pessoal,quero Aproveitar aqui e dizer que,a RGE tinha a Maioria dos Heróis Marvel na Manga e as Melhores Histórias da Fase Áurea do Hulk e do Homem-Aranha.A Editora,nas Revistas Mensais,Seguia uma Certa Cronologia,mas Quando Lançava os Almanaques,Misturava Tudo,sem uma Sequência Lógica.Sem Contar com o Material Inferior ao da Abril.Quem lia/lê ou Escaneia os Gibis das Editoras pode Comprovar Isso.Principalmente nos Almanaques:Páginas Coladas no Centro,Quase sem Margens.Impressão de Baixa Qualidade e por aí vai.Mas,como disse,eles Tinham dois dos Maiores Personagens da Marvel e Suas Melhores Histórias.Por isso,Apesar de Todos os Defeitos,a RGE foi,para mim,a Segunda Melhor Editora a Trabalhar com os Heróis Marvel,Ficando só Atrás da Abril."


https://mega.co.nz/#!MR80VCzL!BQTJuDRs7qvUcZW0ObdGdmUpDcFH1kU5jayG0leIFgs



11 comentários:

  1. Parabéns Flávio! Mais um scan RGE inédito. Assino embaixo suas palavras, a RGE apesra dos defeitos ficou marcada no meu coração. Quem não se emocionou com os 4 Fantásticos, Almanaque Marvel e Almanaque Premiere Marvel? Aliás,esse último gostaria de ver sua publicação por aqui, o nº 1. Valeu amigo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Loco, lançamento inédito no Blog (eu particularmente nunca vi ninguém postar esse gibi)

    E essas tiras é bem legal, além dessas da RGE eu consegui baixar mais algumas em alguns sites americanos, mas estão em inglês, e eu sou totalmente contra em pegar essas tirar e traduzi-las (onde já se sabe que as traduções feita por amadores deixa muito a desejar e até complica o trabalho que as editoras vem fazendo referente as recentes publicações da Marvel, como no caso da Panini)

    Aquela Heróis da TV do Hulk x Homem de Ferra vc tem ela na sua coleção?

    ResponderExcluir
  3. Ora completar essas tiras de jornais so falta o Almanaque do Hulk 5 (RGE) que vem duas históprias dessas tiras.

    Olha, o Almanaque do Hulk 6 o seu link não funfa mais, mas nem esquenta, consegui achar um link que tá funfando e até atualizei no meu post.

    ResponderExcluir
  4. Hulkboy, discordo de você quanto à tradução feita por "amadores". Se alguém traduzir eu vou ler, melhor do que NUNCA ler. Olhe, como exemplo, o supertrabalho que o Baú da Marvel está tendo em publicar as antigas (da Era de Prata) algumas o flavio já postou aqui. Se formos esperar alguma editora publicar, morreremos sem lê-las. E, no site mencionado, tem várias edições do Hulk que a Abril (que não era amadora mas mutilava as edições originais) publicou, com a inserção dos cortes, ou seja, mantendo sua originalidade. Goostaria muito de poder ler as tiras que a RGE publicou e as que você descolou (inéditas).

    ResponderExcluir
  5. Sabia que iriam discordar, mas normal, faz parte. Tanto que toquei nesse assunto pra se possível podermos debater a tradução de hqs feita por amadores.

    Bom, eu não acho ruim a INICIATIVA dos caras, é até legal, afinal a Panini (editora que atualmente detém os direitos autorais da Marvel/DC no Brasil) acabam não lançando encadernados, especiais e até One-Shots que nós leitores queremos ler.

    A gente sofria com a Abril na época (alterações na capa, história etc..) mas todo esse sofrimento creio eu que não se tornou agravante como se vê hoje em dia pelo descaso que a Panini vem comentendo com as publicões.

    Vamos pegar aquela década:

    não tinhamos internet

    os recursos eram precários

    o único atendimento dos editores ao leitor era por correio.

    Hoje em dia a Panini tem:

    emails

    fórums

    e site em geral

    MESMO assim o descaso continua.


    Bom, o que quero dizer com isso é:

    POR MIM eu traduziria essas tiras que tenho em mãos, mas eu temo que o resultado final do trabalho deixe bastante a desejar. Tanto que as tiras que baixei não estão em ordens, então se caso a tradução de minha parte (eu, um amador) deixe a desejar, o clima da história pode muito bem se perder. Ah, devo ter exagerado um pouco ao "amador", por que mesmo a Panini com os encadernados que adquiri (Vingadores vs Defensores e Guerras Secretas)as traduções por parte dos caras deixaram muito a desejar, o que difere bastante de um tradutor amador cujo propósito é traduzir uma história inédita que praticamente editora alguma se prestaria a lançá-la por aqui, e ainda mais que este não teria em mãos recursos necessários pra que a tradução não descaracterize o clima da história.

    turtle, eu entendo o que vc disse e olha, até concordo contigo.

    Mas o meu problema da tradução amadora é que ela em muitos casos não é feita 100% o que é dito e mostrado na história, mas não desmereço o fato de que o amador tentou traduzi-la usando de todos os recursos que tinha em mãos.

    Vamos ver um dia desses se der certo eu upo essas tiras orginais que encontrei e caso pintar um bom tradutor que realmente tenha vontade de traduzi-la seria muito bom ela ser divulgado por esse blog do flavio ou por mais alguns que valorizam essas obras.

    ResponderExcluir
  6. Olha, a história desse almanaque foi baseada nesse episódio da série do verdão:
    http://www.youtube.com/watch?v=fsb61BKG0J0

    ResponderExcluir
  7. Um recado pra galera que aprecia o verdão e seu antigo seriado televisivo:

    o meu artigo referente ao seriado não está 100% completo, mas logo mais estarei concluindo com algumas fotos e logo estarei postando alguns videos da série (com dublagem clássica feita pelos dois dubladores do David Banner)

    ResponderExcluir
  8. o Problema da Abril era a mutilação,as vezes não seguia a cronologia,mas e sobre a Pannini, o que vocês acham? Apesar que a fase em que a Marvel se encontra ta muito difícil ler alguma coisa nova, parabéns pelos scans ,nostalgia pura... ótimo site, tão novo mas com excelente qualidade.

    ResponderExcluir
  9. O problema da panini é o que marvel faz nos EUA, na sua grande maioria, patetisses... Ed Brubaker em demolidor o cAmerica são das poucas excepções de qualidade...

    ResponderExcluir
  10. temtudoaki e Ultron:Amo a Abril,mesmo com os Cortes.E Hoje,quando Escaneio os Gibis,Percebo o Quanto a Editora Tinha Capricho em suas Edições.Até uma Certa Época.Depois que eles Adquiriram Hulk,Aranha,DC,ficaram meios Relachados.Não sei se Por Causa da Demanda...Estou lendo o Capitão de Brubaker.É Show.Mas...O Problema Meu com A Atual Editora são...As Letras.Acho-as Muito Pequenas.Até em Scans.Não Tenho Estrabismo(Que eu Saiba),nem Estou tão Velho(4.0),mas é Isso.Obrigado pela Participação,Pessoal.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ultron,O Chesco Ficou de Lançar o Marvel Especial 4.Vamos Cobrar dele,kkk...

    ResponderExcluir