quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

MARVEL ESPECIAL DE NATAL(M.C.)-DEZEMBRO DE 2006

 

É época Natalina e não podemos deixá-la passar sem nossa tradicional edição da Marvel Especial de Natal. Esta é a publicação de 2006, com três histórias em quadrinhos: uma com o Fing Fang Foom, outra com o Coisa e uma com os funcionários da I.M.A. O dragão Fing Fang Foom está em Nova York na noite de Natal e é abordado na rua por um fã: Wong, o assistente do Dr. Estranho. Mas a Hydra entra na cidade querendo acabar com o Natal. O problema é que a organização criminosa não contava com os dois heróis circulando nas redondezas. A história do Coisa mostra o Aniquilador saindo da Zona Negativa e indo parar no Edifício Baxter, na véspera de Natal. Só Ben Grimm está em casa. E quando todas as tentativas de vencer o Aniquilador estavam esgotadas, eis que surge uma solução bem no estilo natalino. Esta história é toda contada em poemas, com rimas. A história com os funcionários da I.M.A. é contada ao longo do gibi, em uma página de cada vez intercalada pelas outras histórias, para dar a ideia de passagem de tempo na festa de fim de ano da empresa do mal. Apesar do Hulk estar na capa, a participação dele é curta. E a edição traz ainda um dossiê completo sobre o Papai Noel, tanto como lenda universal quanto como personagem da Marvel. Seleção de capas e enfeites de Natal complementam a edição. Boa Leitura! Feliz Natal! Bom Ano Novo!

Tradução e diagramação: Leyria. Restauração e revisão: Flávio

MEN2006



FELIZ NATAL,AMIGOS!!!

 Siga Memes dos Gibis




sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Álbum de Figurinhas: Rádio Urucubaca(Vaca Cinza)-Dezembro de 2025

 

Leyria e seus amigos faziam um programa de humor em áudio nos anos 1980. Era a Rádio Urucubaca, uma versão da TV Pirata para os ouvidos. Muitas piadas eram engraçadas e muitas eram sofríveis. Foi um período artístico que Leyria queria deixar registrado. Porém, era tudo áudio. Não havia imagens. A solução foi recorrer à IA. E assim, a Vaca Cinza apresenta seu primeiro álbum com figurinhas geradas por IA. Boa diversão.

Criação e Edição: Leyria.

ARU-VC



OS SMURFS 2 E 3(ABRIL)-JANEIRO E FEVEREIRO DE 1983

 


Números  dois e três dos Smurfs publicados pela Abril com a estréia da Smurfete no número 2 e a engraçadíssima 'O Smurfíssimo' na edição três. 

Scans: Almir.

Scans sem tratamento de imagens. Quem quiser restaurar essas edições e reenviá-las para o Blog, repostaremos com os devidos créditos.

Os Smurfs 2

Os Smurfs 3





BRASINHA 83(VECCHI)-ABRIL DE 1982

 

Número 83 de Brasinha publicado pela Vecchi com histórias de Brasinha e Miudinho.

Scans: Almir

Scan sem tratamento de imagens. Quem quiser restaurar essa edição e reenviar para o Blog, repostaremos com os devidos créditos.

B83-V



PERNALONGA 1(TRÊS)-1985

 

Primeira edição de Pernalonga pela Editora Três publicada em 1985. Nessa estréia, histórias clássicas de Pernalonga junto com Gaguinho, Frajola e Hortelino.

Scans: Almir

P1-T



terça-feira, 16 de dezembro de 2025

TRAVESSURAS DOS SOBRINHOS DO CAPITÃO(NOVA LEITURA)-1987

 

Coletânea de tiras com Os Sobrinhos do Capitão, publicada em 1987 pela Editora Nova Leitura.

Scans: Almir

TSC-NL



ZAGOR 2(MYTHOS)-SETEMBRO DE 1999

 

Encadernado de Zagor publicado em 1999 trazendo a saga 'Vingança Vodu', em duas partes.

Scans & Restauração: Alcides Ota

Z2-M



sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Álbum de Figurinhas: Groo, o Errante(Vaca Cinza)-Dezembro de 2025

 

Leyria sempre foi fã do Groo. Colecionou tudo que saiu na Abril e agora ele homenageia o bárbaro atrapalhado com um autêntico Álbum da Vaca Cinza. Ele selecionou imagens do que foi publicado na Abril, mas uma pequena porcentagem foi de imagens de histórias que vieram depois da fase da Abril. Não importa. O importante é que há muitas cenas engraçadas do personagem mais marcante de Sérgio Aragonés. É só curtir.

Pesquisa,Projeto Editorial e Projeto Gráfico: Leyria

ÀFG-VC



O MELHOR DE TOM & JERRY 13(ABRIL)-MAIO DE 1991

 

Edição 13 de O Melhor de Tom & Jerry publicada pela Abril, trazendo, além dos eternos amigos/inimigos, histórias com Pimpão e Biluca e o cãozinho Soneca.

Scans:Xaverico

https://www.mediafire.com/file/vyxk2gke3y56kzo/O+MLHR+DE+T&J+13(R&QS).cbr/file



MANDRAKE 218(RGE)-1974

 

Número 218 de Mandrake publicado pela RGE na década de 70 com a clássica 'A estranha aventura', escrita por Lee Falk e desenhada por Phil Davis.

Scans:Xaverico

"Disseram que ele não vinha,olha ele aí..."