Número 11 da Turma do Zero publicado pela Editora Globo num Natal de 32 anos atrás. A edição traz três hilariantes histórias Natalinas com os loucos recrutas do Quartel Swampy, recheadas de piadas politicamentes incorretas, ao estilo da década de 80.(Vide a página 55, com a Senhora Blips) Um presentaço adiantado de Natal oferecido por D.Fabian.
Scans & Restauração:D.Fabian
TZ11
Verdade, um humor que hoje não seria mais tolerado.
ResponderExcluirLendo a revista, notei a propaganda da máquina fotográfica Love, por 199 - a revista custava 35 (ou seja, o preço de 6 revistas de 68 páginas). Isso que as revistinhas eram baratas àquele tempo, pois não se exigia tanto papel especial, capa especial, lombada especial, etc, como hoje em dia, o que se reflete nos preços absurdos cobrados.
Eu tive destas máquinas, e as fotos eram boas. Podíamos escolher duas cópias de tamanho médio ou uma grande e duas pequenas (tipo 3x4) em cada pose. Coisas da Zona Franca de Manaus.
Obrigado pela postagem.
Caro Leitor de Gibi, de fato o resgate memorial das HQs daqueles tempos ultrapassa as próprias histórias e atingem as questões circundantes da época. Eu sempre viajo nessas páginas de publicidade e propagandas, nas sessões de cartas dos leitores. São uma verdadeira reconstituição de época.
Excluir