Mais uma edição da The Hulk traduzida pelo Leyria. Nesta 25ª edição, há duas histórias do Hulk. Na primeira, Sonhos de Ferro... Sonhos de Aço", de Bill Flanagan, Gene Colan e Alfredo Alcala, Bruce Banner consegue emprego em uma escola para crianças com necessidades especiais, e conhece um rapaz que já estudou na escola. Assim como Jackson Bolachudo, o rapaz, com suas dificuldades mentais, ensina o Hulk a escrever seu próprio nome. Aos sábados, Bruce faz um bico em uma siderúrgica e acaba descobrindo um esquema de sabotagem do aço para que uma fábrica concorrente ganhe a licitação. A segunda história corresponde à capa da revista, "O Parque dos Tolos", de Lora Byrne e Gene Colan. Bruce vai trabalhar no tal parque e o dono do estabelecimento quer ganhar dinheiro exibindo o Hulk para o público (isso não vai dar certo!). Dominic Fortune, em "Natal de Matar", por Denny O'Neil e Howie Chaykin, enfrenta um terrorista que se veste de Papai Noel para sequestrar o embaixador do Reino Unido. Esta é a única história colorida da revista. E um artigo de Steven Grant, muito bem pesquisado, mostra o quanto o Hulk é um material muito erudito, o comparando com tendências da literatura desde o século 18. Seção de cartas e a coluna de Jeff Mundo completam a edição.
Tradução e Diagramação:Leyria
Revisão e Restauração:Flávio
THK25
Bom demais Rock.
ResponderExcluirAmei.
ResponderExcluirGrata por essa maravilha.
Olá,vcs pretendem traduzir Marvel Preview 20 contendo as primeiras histórias do Dominic Fortune?
ResponderExcluirHugo
Sem previsão até o momento.
ExcluirOlá Flavio, tudo na Paz?
ResponderExcluirTrocadilhos a parte esse trabalho de resgate realizado por você e o Leyria é realmente "incrível".
Mais incrível ainda é constatar a miopia da RGE, detentora dos direitos do verdão, bem no auge do seriado de TV em ter ignorado roteiros com tanta qualidade e arte tão pulsante como os impressos em The HULK!
Será que o trabalho em adaptar do formato magazine para o utilizado por eles foi um impedimento? Ou a impossibilidade de reproduzir o revolucionário Marvelcolor? Ou então, um licenciamento mais caro?
Bem, os motivos podem ser tantos, que é melhor deixar pra lá.
Como consolação, pelo menos a Abril, fez bom uso de algumas das belíssimas pinturas assinadas por Larkin, Norem e Cia, sempre impactantes mesmo que, em formatinho.
Felizmente graças a vocês, dois grandes torcedores do Gama, esse lapso editorial vem sendo corrigido nos últimos anos.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, assim como o seriado da CBS, que um dia se despediu dos milhares de fãs da dupla Bixby e Ferrigno, estamos agora há apenas duas edições do final.
Mas, pra mim deve demorar mais um pouco, pois tomei conhecimento do RQ&S recentemente.
Olha, a título de curiosidade numa era pré-web eu pus os olhos pela primeira e única vez numa The Hulk Magazine, era o nº 22, no finalzinho dos Anos 80.
Não tem como esquecer, o confronto do Golias Verde com o "Monstro da Lagoa Negra" (pelo menos eu pensei que era) exibido na estante de um sebo aqui na minha cidade e o pior é que o vendedor nem deixou eu tirar do plástico pra folhear. :(
De qualquer forma, meus parabéns novamente.
E a propósito, os links das edições 21 e 23 jazem indisponíveis. É possível resgatá-los? Assim a coleção não fica desfalcada :)
Grande abraço!
BC
Ops! Apenas corrigindo...
ResponderExcluirO link da edição #23 tá beleza, me confundi. :P
Mas em compensação esse último (#25) após baixado, não abre de jeito nenhum. >:(
Grande abraço!
BC
Te aconselho a baixar as versões atuais do CDisplayEx e do Winrar. Um abraço!
ExcluirOk. Obrigado.
ExcluirMas isso resolveria a questão do link perdido da edição #21 também, Flavio?
Abs,
BC
Vou tentar isso, Flavio. Obrigado.
ExcluirMas em relação a edição #21 o arquivo realmente não está mais hospedado no zippyshare.
Grande abraço!
BC
Link corrigido. Boa sorte.
ExcluirObrigado, funcionou direitinho.
ExcluirGrande abraço!
BC