quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

THE HULK 25(M.C.)-FEVEREIRO DE 1981

Mais uma edição da The Hulk traduzida pelo Leyria. Nesta 25ª edição, há duas histórias do Hulk. Na primeira, Sonhos de Ferro... Sonhos de Aço", de Bill Flanagan, Gene Colan e Alfredo Alcala, Bruce Banner consegue emprego em uma escola para crianças com necessidades especiais, e conhece um rapaz que já estudou na escola. Assim como Jackson Bolachudo, o rapaz, com suas dificuldades mentais, ensina o Hulk a escrever seu próprio nome. Aos sábados, Bruce faz um bico em uma siderúrgica e acaba descobrindo um esquema de sabotagem do aço para que uma fábrica concorrente ganhe a licitação. A segunda história corresponde à capa da revista, "O Parque dos Tolos", de Lora Byrne e Gene Colan. Bruce vai trabalhar no tal parque e o dono do estabelecimento quer ganhar dinheiro exibindo o Hulk para o público (isso não vai dar certo!). Dominic Fortune, em "Natal de Matar", por Denny O'Neil e Howie Chaykin, enfrenta um terrorista que se veste de Papai Noel para sequestrar o embaixador do Reino Unido. Esta é a única história colorida da revista. E um artigo de Steven Grant, muito bem pesquisado, mostra o quanto o Hulk é um material muito erudito, o comparando com tendências da literatura desde o século 18. Seção de cartas e a coluna de Jeff Mundo completam a edição. 

Tradução e Diagramação:Leyria

Revisão e Restauração:Flávio

THK25




11 comentários:

  1. Olá,vcs pretendem traduzir Marvel Preview 20 contendo as primeiras histórias do Dominic Fortune?

    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavio, tudo na Paz?

    Trocadilhos a parte esse trabalho de resgate realizado por você e o Leyria é realmente "incrível".

    Mais incrível ainda é constatar a miopia da RGE, detentora dos direitos do verdão, bem no auge do seriado de TV em ter ignorado roteiros com tanta qualidade e arte tão pulsante como os impressos em The HULK!

    Será que o trabalho em adaptar do formato magazine para o utilizado por eles foi um impedimento? Ou a impossibilidade de reproduzir o revolucionário Marvelcolor? Ou então, um licenciamento mais caro?

    Bem, os motivos podem ser tantos, que é melhor deixar pra lá.

    Como consolação, pelo menos a Abril, fez bom uso de algumas das belíssimas pinturas assinadas por Larkin, Norem e Cia, sempre impactantes mesmo que, em formatinho.

    Felizmente graças a vocês, dois grandes torcedores do Gama, esse lapso editorial vem sendo corrigido nos últimos anos.

    Mas, como tudo que é bom dura pouco, assim como o seriado da CBS, que um dia se despediu dos milhares de fãs da dupla Bixby e Ferrigno, estamos agora há apenas duas edições do final.

    Mas, pra mim deve demorar mais um pouco, pois tomei conhecimento do RQ&S recentemente.

    Olha, a título de curiosidade numa era pré-web eu pus os olhos pela primeira e única vez numa The Hulk Magazine, era o nº 22, no finalzinho dos Anos 80.

    Não tem como esquecer, o confronto do Golias Verde com o "Monstro da Lagoa Negra" (pelo menos eu pensei que era) exibido na estante de um sebo aqui na minha cidade e o pior é que o vendedor nem deixou eu tirar do plástico pra folhear. :(

    De qualquer forma, meus parabéns novamente.

    E a propósito, os links das edições 21 e 23 jazem indisponíveis. É possível resgatá-los? Assim a coleção não fica desfalcada :)

    Grande abraço!

    BC

    ResponderExcluir
  3. Ops! Apenas corrigindo...

    O link da edição #23 tá beleza, me confundi. :P

    Mas em compensação esse último (#25) após baixado, não abre de jeito nenhum. >:(

    Grande abraço!

    BC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a baixar as versões atuais do CDisplayEx e do Winrar. Um abraço!

      Excluir
    2. Ok. Obrigado.

      Mas isso resolveria a questão do link perdido da edição #21 também, Flavio?

      Abs,

      BC

      Excluir
    3. Vou tentar isso, Flavio. Obrigado.

      Mas em relação a edição #21 o arquivo realmente não está mais hospedado no zippyshare.

      Grande abraço!

      BC

      Excluir
    4. Obrigado, funcionou direitinho.

      Grande abraço!
      BC

      Excluir