quarta-feira, 27 de junho de 2018

R&QS: 7 ANOS!!!

Mais um aniversário do Blog  e hoje  completamos 7 anos do Rock & Quadrinhos Scans. Até o momento foram 2327 postagens e 3.151.732 visitas. No começo, eu não achava que chegaríamos a tanto. Como já disse algumas vezes, iniciei o Blog com uma única intenção: Eternizar digitalmente e compartilhar meus velhos Gibis amarelados. Calculava que o R&QS não duraria mais de dois anos. Mas o prazer por esse Hobby foi aumentando. Colaboradores(de Scans) foram aparecendo aos poucos e graças à eles, a diversidade de títulos aqui só aumentou, englobando vários estilos do Quadrinho Mundial. Claro que tivemos alguns obstáculos no caminho, mas o maior de todos sempre foi links deletados pelos servidores. Às vezes todos de uma vez. Mas o incentivo dos Seguidores, frequentadores e Colaboradores nos fez sempre seguir em frente. Nossa recompensa? Os comentários. Sim, eles que nos incentivam a prosseguirmos. O que pedimos? Colaborações(de Scans) são sempre bem vindas. E, claro, nunca compre Scans. Compre  Gibis. Obrigado a todos pelo prestígio.Se Deus quiser, mais anos virão!!!

Agradecimentos especiais à nossos Colaboradores e Parceiros: Leyria; Almir; Hélio; Aquiles Grego; Quadrideko; Gibis Clássicos; Gibiteka; Baú da Marvel; Blog Marvete Sempe; A Gibiteca; Guia Ebal;  Fantasma Brasil; MSB Quadrinhos; Tralhas Várias; Aloísio C.Dutra; Valdeci Kruchinski; Arthur Leonardo; Zettafile; VIZ; Merlin; Rogério Prestes; Osvaldo Bonani JNR; EMIR RIBEIRO; Scan Torrent; Elcio Chicanoski; MAM; D.Fabian; Carlos Miranda; Nano Falcão; Márcio Rodrigues; Rafael Profeta; Flávio Maciel; Helder Borges; Ruth; Romildo Temudo;  Paulis; Alcides Ota; Kenichi Mizukoshi; Professor Sérgio Barcellos; Gilberto; JCA;


PRÍNCIPE SUBMARINO 1 E 2(GEA)-1972




E como tradição nesta data, postamos uma rara e inédita edição. Uma não, duas: Príncipe Submarino 1 e 2, da Gea. Com elas, completamos Digitalmente todas as edições Marvel lançadas pela Editora . E melhor: As histórias das duas edições nunca mais foram reeditadas no Brasil. Elas trazem um momento dramático na vida de Namor: A morte de sua amada Lady Dorma. O Soberano da Atlântida relembra suas origens e decide partir de seu Reino e viver na superfície. Dois clássicos assinados por Roy Thomas, Ross Andru, John Severin e Jim Mooney.

Scans: Gilberto-Bem-Vindo, amigo!


Restauração:Flávio & Leyria


PRÍNCIPE SUBMARINO 1

PRÍNCIPE SUBMARINO 2





19 comentários:

  1. Parabéns, Flávio, por manter um blog tão legal, com muitas edições que curtimos muito. E agradeço muito por ter aceitado nestes anos a minha singela cota de colaboração. Meu primeiro contato com o blog foi em março de 2012, quando solicitei que fosse postado o Hulk nº 37 da RGE. E minha primeira colaboração foi o Batman Vs. Hulk da Ebal. Desde então tem sido só alegria. Isso aí, Flavião! Parabéns para todos nós que temos uma excelente fonte de raridades!

    ResponderExcluir
  2. ótimo blog. nunca canso de visitar e elogiar, pois sempre traz ótimos scans de gibis raros e interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Continue sempre com este excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com o Cláudio Leyria e ele me apresentou esse blog porque sou fã da Turma da Monica. Adorei o conteúdo de vocês e continuarei acessando para ler outras histórias em quadrinhos, gênero do qual cada dia me torno mais fã. Parabéns pelo trabalho e espero que continuem por muito tempo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela iniciativa, pela perseverança e pela paciência de escanear cuidadosamente tantas edições preciosas e compartilhá-las com milhares de outras pessoas. Sempre visito o blog a procura de novidades interessantes. Esse trabalho de compartilhamento de HQs não pode parar. Que futuramente tenhamos todos os acervos das editoras extintas (EBAL, RGE, Bloch, Globo, e agora mesmo a Abril, que nunca mais publicará quadrinhos) à disposição na internet. É uma forma de todos terem acesso a edições só ao alcan$e de cole$ionadore$, e mesmo de PRESERVAR as edições físicas que temos em casa, já que o scan pode ser lido quantas vezes quisermos sem danificar o arquivo.

    Obrigado a todos os colaboradores do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo Aniversário meu Amigo, acho muito legal esse seu projeto tenho muito orgulho de ser um colaborador, que venham muitos anos mais.

      Excluir
  6. Vida longa e próspera !!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao blog é ao Gilberto 👏👏👏👏
    Acompanho o blog Rock & Quadrinhos a muito tempo. Gilberto é um grande colecionador e sua contribuição com esse espaço maravilhoso será muito importante para o acervo de todos. Graças a colaboradores como ele estamos tendo acesso a um material único e excelente na história dos quadrinhos no Brasil. Tenho uma pergunta? Como posso me tornar um colaborador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo e-mail flavito37@hotmail.com

      Obrigado pelas palavras.Um abraço.

      Excluir
  8. Ótimo blog. Que venham mais 7 anos de bons trabalhos. Foi o Leyria quem me apresentou esse trabalho ótimo que vocês têm. Parabéns e obrigado!

    MMA

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, Gilberto é um grande amigo e é um fenômeno de conhecimento quando se fala de quadrinhos, só perde quando se fala de filmes que ai é comigo kkkk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo projeto e que venham mais aniversários!

    abs!

    ResponderExcluir
  11. Flávio. Feliz "niver" e parabéns pelo Blog. Todos os dias "me sinto obrigado" a dar uma passada por aqui. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao Roch & Quadrinhos Scans e a todos os colaboradores que enriquecem o acervo digital de revistas em quadrinhos. Tenho um especial apreço por este blog porque foi daqui que baixei o primeiro scan e pude reencontrar edições da minha infância. E isso não tem preço. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS, IRMÃO!!!! ROCK E QUADRINHOS SCANS FOREVER!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao R&QS!

    Sei que aqui sempre posso encontrar ótimas sugestões de leitura e scans de qualidade.

    Valeu, Flávio e todos os colaboradores!

    MF

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por esse blog, ele é d+, e que venha muitos anos de vida!

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo Flavio,
    Aqui é o Sabino do blog Fantasma Brasil, e estou passando para cumprimenta-lo pelo Sete anos do espetacular blog Rock & Quadrinhos, que acompanho diariamente.
    Sou grande fã do trabalho que você realiza sempre trazendo ao pessoal que curte os quadrinhos virtuais, um material de excelente qualidade.
    Que o R&Q possa no minimo continuar por pelo menos mais 10 anos, para a nossa alegria.
    Continue firme, e estamos a sua disposição.

    Abraço

    Sabino

    ResponderExcluir