terça-feira, 12 de junho de 2018

HOMENAGEM: LEN WEIN!!!


(VÍDEO) LEN WEIN-JUNHO DE 2018
O roteirista Len Wein, criador de Wolverine e Monstro do Pântano, completaria 70 anos neste 12 de junho. Ele morreu em setembro do ano passado, deixando um legado de quase 50 anos de histórias incríveis na Marvel, DC e outras editoras. Este vídeo produzido por Leyria é uma singela homenagem a um dos mais criativos contadores de histórias do mundo dos super-heróis. E não perca a cena pós-crédito.




O INCRÍVEL HULK 182(M.C.)-DEZEMBRO DE 1974(Traduzida)
A história "Entre o Martelo e a Bigorna", escrita pelo genial Len Wein (com desenhos clássicos de Herb Trimpe), é uma das mais emocionantes da vida do Hulk. (E declaradamente a preferida de Len) O Gigante Verde encontra em suas andanças um mítico personagem: o mendigo Crackajack Jackson (que significa Jackson Formidável, mas que foi traduzido pela RGE no Brasil, na edição nº 23, como Jackson Bolachudo). O tiozinho está indo visitar seu filho na prisão, mas no caminho, ele ensina o Hulk a escrever o próprio nome. O filho é Hammer Jackson, integrante da dupla maléfica Martelo e Bigorna. Essa história não vai acabar bem. E uma curiosidade: quando Hulk escreve o nome do amigo mendigo, sai Crackerjack Jackson, que, agora sim, significa Jackson Bolachudo (ou seja, o pessoal da RGE cometeu o mesmo engano do Hulk).

Diagramação e Tradução e Sinopse: Leyria

IHK182


O INCRÍVEL HULK 183(M.C.)-JANEIRO DE 1975(Traduzida)
Len Wein e Herb Trimpe unidos novamente para nos contar a dramática história "Fúria de 50.000 Volts", também publicada pela RGE na edição nº 23. Desta vez, o dr. Banner pega um serviço em um laboratório em que os cientistas pretendem armazenar ondas cerebrais com pensamentos humanos, emitidas no espaço ao longo dos séculos. Mas tudo o que eles conseguem é reviver Zzzax, o monstro de energia elétrica que parecia ter morrido algumas edições antes. Mais uma história clássica, agora em uma qualidade de impressão excelente e com as cores corretas.

Diagramação e Tradução e Sinopse: Leyria

IHK183


VIVA LEN WEIN!!!



3 comentários:

  1. Eu já expressei várias vezes aqui no blog que minhas histórias favoritas do Hulk foram justamente as que foram escritas por Len Wein (ou que tem o envolvimento dele). Muito legal esta homenagem. Obrigado, Flávio, pela oportunidade de eu poder expressar o quanto Wein foi importante para os quadrinhos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. bom quadrinista . vai fazer falta. merecida homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigos, alguns brothers levantaram uma questão sobre a pronúncia de Wein. E eu gravei exatamente como o próprio Len Wein diz seu nome em vários vídeos no Youtube. É "uín" mesmo. Não é "uên", nem "váin" (estilo alemão), como já viram na net. Obrigado! Abraço!

    ResponderExcluir