sábado, 31 de dezembro de 2016

SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL


SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL (DEZEMBRO DE 1940)

Neste gibi promocional lançado no Natal com patrocínio de lojas (as marcas mudam de acordo com a região), o Homem de Aço se depara com um problema: dois velhos ranzinzas, Sr. Grouch e Sr. Meaney, que odeiam o Natal, querem impedir que o Papai Noel entregue os presentes para as crianças. É um trabalho até fácil para o Superman. Lois, como sempre, age inconsequentemente e acaba em perigo. E o herói ainda tem tempo de dar uma mensagem de otimismo e de preocupação com o próximo. Esta história já foi republicada em 1976 e 2000 em edições natalinas da DC.


Tradução e Diagramação:Leyria


Revisão e Edição:Flávio


1940



SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL (DEZEMBRO DE 1944)

Este outro gibi promocional de Natal do Homem de Aço traz uma particularidade que aumenta seu valor. Trata-se de uma história politicamente incorreta que parecia fazer sentido em plena segunda Guerra Mundial, mas que agora "pegou mal". A história é uma propaganda de guerra travestida de história de Natal. Durante uma cobertura de guerra no Pacífico, Clark e Lois caem em uma ilha habitada por anões americanos que decidiram deixar a vida na cidade em busca de sossego. Lá na ilha, a diversão dos anões é derrubar aviões japoneses. E Clark tem a ideia de usar os destroços para fabricar brinquedos para as crianças, já que a produção de brinquedos caiu muito por causa dos esforços de guerra. Esta história, ao que tudo indica, nunca foi republicada e os sites de quadrinhos e de vendas de raridades não citam sua existência. Apenas acreditam que a edição de 1944 traz a mesma história de 1940, só que com capa diferente. Como se trata de uma edição histórica, com impressão precária, fizemos o possível para melhorar a qualidade da imagem.  


Tradução e Diagramação:Leyria


Revisão e Edição:Flávio




8 comentários:

  1. verdadeira raridade. mesmo nao fazendo parte da numeraçao da série regular, eu aconselho baixar, pois é uma relíquia muito difícil de encontrar, aliás praticamente impossível de achar. muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link das hqs esta inativo você poderia me mandar por favor

      Excluir
  2. tenho uma curiosidade; quem foram os autores dessa história? ótimo scan. diferente, porém simpático, uma verdadeira raridade.

    ResponderExcluir
  3. Duas edições arqueológicas sensacionais! Gostei da parte em que o Superman diz para Lois que (ao salvá-la da queda de um avião) teve que encostar no quadril dela. E ela nem reclamou kkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcos diz: Infelizmente ambos os links expiraram. Não mais disponíveis.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde.
    Seria possível por gentileza repostar essas edições?

    ResponderExcluir
  6. bom Dia !!! Poderia reposta-las ?
    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  7. Oi, excelente trabalho e raridade, mas o link está apagado, poderia repostar por favor, desde já agradeço.

    ResponderExcluir