domingo, 11 de dezembro de 2016

FANTASMA-ADEUS À FLORESTA NEGRA

Em  'Adeus à Floresta Negra', os filhos do Fantasma , Kit e Heloíse, já adolescentes, partem do reduto do Espírito-que-anda, Bangalla. Heloíse, para estudar em Nova york e Kit, no Himalaia. É o início de uma nova fase na vida de ambos e, claro, para o guardião da Floresta Negra.

Esse Scan é uma compilação de tiras diárias postadas recentemente no   Blog Fantasma Brasil, acrescentado das capas criadas por Leyria, parceiro constante aqui do R&QS. Quando criança, eu recortava e colecionava as tiras  do Fantasma publicadas no Jornal O Globo. Na década de 80, algumas dessas tiras, logo depois, eram lançadas nos gibis do personagem, pela RGE. Essas postagens do Fantasma Brasil me fizeram relembrar aquela época, com um tremendo saudosismo. Então, nada mais oportuno do que prestar nosso humilde, mas verdadeiro agradecimento ao Sabino e sua equipe pelo excelente trabalho e dedicação ao  Fantasma Brasil. Obrigado, amigos.Vida longa ao Blog!!!

Tradução e Diagramação:Gláucio

Capas:Leyria

F-AFN





3 comentários:

  1. Prezado amigo Flávio,
    Foi com grande satisfação que encontro o seu maravilhoso trabalho de compilar na forma de revista as tiras diárias do Fantasma.
    Fiquei muito contente com sua iniciativa, e com sua permissão vou postar no blog, e sempre que desejar fazer esse belo trabalho, pode contar com nosso agradecimento.
    Grande abraço amigo
    sabino

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a edição, obrigado!
    Seu relato também trouxe-me à memória (ou vaga lembrança, coisas da idade) de meus recortes das tiras do Garfield que saiam no jornal Correio do Povo (RS), às quais eu colava em uma tira de papel ofício e as aglutinava na forma de livrinhos do tamanho de um talão de cheques. Estas "edições" faziam sucesso no intervalo do colégio.
    Parabéns a todos pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Excelente edição, Flávio! Eu não cheguei a colecionar as tiras, mas eu curtia muito as histórias do Fantasma pela RGE. E o blog do Sabino é sensacional!

    ResponderExcluir