sábado, 11 de junho de 2016

TERROR DE DRÁCULA 11(ED.ABRIL)-MAIO DE 1980

Última edição de Terror de Drácula lançada pela Abril.Nesse nº11, duas história com o Vampiro Marvel: 
'Vida depois da morte'- onde o Príncipe dos vampiros enfrenta o príncipe das trevas: Satã!(Por Marv Wolfman, Gene Colan e Tom Palmer) 
'Sem destino'- Com Drácula vagando pela cidade sem os poderes de vampiro.(Wolfman-Colan-Palmer)
E ainda: 'Um destino muito estranho', 'O homem das sombras' e 'A cidade das ilusões'. Três interessantíssimas histórias de suspense.


Pessoal, apesar do editor prometer na seção de cartas dessa edição que a série não seria interrompida, esse foi o último número de Terror de Drácula. Reza a lenda que Victor Civita, Presidente da Abril, não gostava de editar revistas de terror. Um fato curioso também nessa edição é a falta do logo da Abril.(Não fomos nós que o tiramos na restauração.A edição física é assim.) Enfim...O cancelamento da série não foi por causa de baixas vendas,A revista até vendia bem .Vai saber...


Scans:Leyria 


Restauração:Flávio e Leyria

TRR DRC 11

TRR DRC 11



2 comentários:

  1. Muito interessante o contexto.
    E pensar que esta revista vendia mais, à época, que as edições Disney de hoje. Outros tempos, claro, outra geração, outras tecnologias, mas em parte este tipo de visão justifica a atual situação da Editora Abril, que vende anéis para não perder os nove dedos restantes.
    Mas que a promessa do editor é hilária, isto ela é.
    Muito obrigado pela edição. Tomara que um dia esta coleção fique completa.

    ResponderExcluir
  2. uau, uma revista raríssima, difícil de achar nos sebos, e quando se acha é uma pequena "fortuna"... de graça para os leitores através dos scans! Obrigado Leyria e Flávio!

    E assim a tarefa longiqua de ter scans de todo o terror de drácula que parecia até impossível, vai se completando, faltando apenas a edição 05. Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir