Maio, mês de aniversário do Incrível Hulk está acabando, mas não vamos deixar de celebrar os 54 anos do Verdão. E a comemoração é feita em forma de uma homenagem à Editora Abril, a quinta a publicar o Hulk no Brasil. Leyria já homenageou Ebal, GEA, Bloch e RGE. E a homenagem à Abril vem em forma de um álbum de figurinhas que o Leyria montou. Ele analisou álbuns da época e fez um livro ilustrado de 40 páginas, com 280 figurinhas (ele seguiu a contagem da Abril, pois, por exemplo, uma imagem quádrupla já são 4 cromos). Este projeto fictício foi produzido como se tivesse sido lançado em maio de 1989, quando o gibi do Hulk na Abril bombava com a fase do Hulk desenhada por John Byrne. Os cromos trazem toda a trajetória do Gigante Verde do nº 1 até a edição nº 70, incluindo a participação do Hulk em gibis de outros super-heróis, desde Capitão América nº 2 e Heróis da TV nº 2. Capas, seções, posters e anúncios complementam o material.Obrigado,Leyria.Parabéns,verdão!
Produção e Diagramação:Leyria
Revisão:Flávio
https://www.sendspace.com/file/ev8383
Sou eu que agradeço a hospitalidade, Flavião! E obrigado pela ajuda nos scans. Aproveito para agradecer também o amigo Quadrideko, pois muitas imagens eu colhi no blog dele. Valeu, amigos!
ResponderExcluironde acho outras ediçoes assim?
ResponderExcluiredson tayrone recife\ pe.
Edson, aqui mesmo no blog temos outras edições fictícias: Hulk nº 49 da RGE, The Incredible Hulk 1.5, o álbum de figurinhas da Ebal, o calendário do Hulk publicado em tiras de Jornal, a coleção de wallpapers do Hulk na Bloch e um vídeo que mostra que o cantor Zé Ramalho usou um texto do Hulk para fazer seu hit Força Verde. É, a coleção cresceu, hien, Flavião!
Excluirótimo trabalho.
ResponderExcluiredsontayrone recife\ pe.
Ótima homenagem!
ResponderExcluirEu teria adorado se algo assim tivesse sido lançado na época. Com certeza eu teria colecionado!
Muito bom, incrivel trabalho. Adorei rever como li várias das histórias mostradas ali. Belo trabalho. Espero que venham outros, com outros heróis (4 Fantásticos!).
ResponderExcluirMas o arco do Hulk 10 ao 16, em que ele viaja pelo mundo é melhor que a encruzilhada, hehe.
Que bom que você gostou, Dark_Eros. Eu coloquei o Homem Impossível lá para ele justamente levantar debate. Eu gostei mais da Encruzilhada, mas este arco do Hulk vagando pelo mundo, sendo caçado pelo Talbot, é sensacional. Se você perceber no álbum, eu até destaquei o Talbot em várias figurinhas, justamente por causa desta fase. Valeu!
ExcluirNossa, ficou muito bom, Leyria! Sabe o que também seria de mais? Um álbum nesses moldes do Capitão América, que também foi um personagem injustiçado que, apesar de ser um dos principais e mais icônicos personagens da Marvel, nunca teve álbuns de figurinhas e outros mimos lançados em nosso país - talvez pela rejeição e preconceito com que o personagem sempre fora tratado por aqui, vítima do antiamericanismo que nos fora incutido (ainda que consumíssemos desenfreada e vorazmente toda a sorte de produtos culturais advindos desta maléfica terra de Satã: filmes, músicas, desenhos animados, brinquedos e, claro... revistas em quadrinhos. Mas um personagem trajando as cores da bandeira estadunidense?! Emprestando seu nome desse império cruel e dominador?! Isso nunca!) Bom saber que agora, com os filmes, o personagem tem sido visto por um novo prisma e conquistado uma legião de novos fãs - além de nos entregar a melhor trilogia de um personagem de histórias em quadrinhos de todos os tempos #chupabatman. Quem sabe agora o personagem até não ganhe o seu próprio álbum de figurinhas?
ResponderExcluirOlha, álbum do Capitão América e do Quarteto Fantástico, sugerido por Dar_Eros, e também não poderia faltar nossa versão do álbum do Homem-Aranha. Quem sabe a gente não faça uma série com álbuns de porte médio com estes personagens? Que você acha, Flavião?
ExcluirCarta branca,Leyria.Manda ver!
ExcluirSensacional! Que coisa linda vocês fizeram! Parabéns demais. Algum dia pretendo imprimir em uma gráfica de boa qualidade! Até a imagem do dia que o Hulk enfrentou (e infelizmente foi derrotado) pelo Motoqueiro Fantasma tem aqui! Valeu!!!
ResponderExcluirObrigado, Celso. O bom de ser o fã nº 1 é que a gente abrange todos os detalhes (e olha que muita coisa ficou de fora!). Um abraço!
ExcluirAproveito aqui para perguntar se alguém sabe quem fez este desenho do Hulk na capa. Seria John Buscema? Ou John Romita?
ResponderExcluirAcredito que tenha sido o John Romita,Leyria.Não encontrei associações dessa imagem com o John Buscema em lugar algum.
ExcluirParabéns!!!
ResponderExcluirLindo trabalho!
Leyria, parabéns pelo excelente trabalho. Ficou tão massa que a Abril ou Marvel deveriam ter pensado nisso. Agradará a muitos fãs!
ResponderExcluirLeyria, que álbum sensacional! Estava guardado no meu feedly para ver depois. Só tive tempo agora. Mas ficou fantástico. traz toda a memória daquela época boa do formatinho Abril e a editoração ficou ótima, simulando imagens formadas por vários cromos. Gostei muito mesmo.
ResponderExcluirFlávio, parabéns por disponibilizar o material do Leyria. Vou repostar lá na Toca, com os devidos créditos.
ô, Calango, muito obrigado pelo seu prestígio! Realmente o álbum é uma volta no tempo. Um abração!
ExcluirComo faço pra baixar esse album do hulk ?
ResponderExcluirClique no link em letras amarelas.Elas te levarão ao servidor.Lá, clique em download.
ExcluirLinks off.
ResponderExcluirLink off.
ResponderExcluir