domingo, 20 de dezembro de 2015

(Clássicos da Literatura)-UM CONTO DE NATAL(L&PM)

Ebenezer Scrooge é um homem avarento e solitário. Odeia o Natal e tudo o que ele representa. Ignora familiares, empregados e não sabe o que é compaixão. Mas a aparição de um visitante-fantasma o fará repensar seu comportamento e despertará sentimentos aparentemente adormecidos.
Ambientada  numa  Londres gelada, às vésperas do esperado 25 de Dezembro, Um conto de Natal é uma das mais belas e conhecidas histórias do gênero. Escrita às pressas em 1843 para pagar as dívidas de seu autor, Charles Dickens (1812-1870) , foi um sucesso imediato de público e crítica. Por meio dessa sátira social-adaptada diversas vezes ao cinema-, Dickens teve um papel fundamental no resgate do espírito de bondade  e solidariedade das tradições natalinas.


Scans e Restauração: HQ POINT

https://mega.nz/#!IMtxRKjL!SLnZMWTmMxnB5LmRsPIcDIAPIWi0pgBs9Rl_v2ucQDc
ou
http://www.4shared.com/file/9VZOlKMPba/CLS_DA_LITERATURA_Um_Conto_de_.html



3 comentários:

  1. Noooooooooossa!! Muito bom.
    Brigadão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,Flavio,pelo scan do O Guri,só assim posso voltar ao meu tempo de crança,valeu!

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei uma edição deste livro em 1998 e a tenho até hoje. Gosto de compará-la com versões de quadrinhos (como esta aqui), desenhos e filmes. E na história do Quarteto Fantástico da revista "Marvel Especial de Natal", disponível aqui no R&QS, que tem uma transcrição do início do livro, fiz questão de não traduzir o texto do gibi e usei o texto do livro, para usufruir da tradução em português, que é primorosa. Valeu, Flávio! Valeu HQ Point!

    ResponderExcluir