quinta-feira, 10 de abril de 2014

SHAZAM!-7(ED.ABRIL)-MAIO DE 1997

Neste nº 7, o Capitão e a Família Marvel combatem dois inimigos da Era Clássica: O Adão Negro e o Capitão Nazista, trazidos de volta por Jerry Ordway na revitalização dos personagens da Era Fawcett. E mais: Arqueiro Verde e 'Mulheres-Maravilhas', desenhadas por Mike Deodato JNR.


Em tempo: As páginas 73, 74 e 77  foram desenhadas pelo também artista Brasileiro Emir Ribeiro, criador da  maravilhosa  Velta. Confiram abaixo o texto do próprio Emir enviado ao R&QS:

'As páginas 73, 74 e 77 da Shazam nº 7 foram desenhadas e co-arte-finalizadas por mim, e Deodato fez uma parte da arte-final. Foi no tempo em que ele estava tão abarrotado de serviço que na época o estúdio Art & Comics pediu a ajuda de outro artista que tinha o traço semelhante do do Deodato (no caso, eu).
Há diversas outras passagens dessa série da Mulher-Maravilha que foram desenhadas por mim (além de outras séries de outros personagens). Pena que não constou meu nome nos créditos, mas ao menos fui muito bem pago pelo trabalho.'

Abs.
Emir



Confirmando: Emir Ribeiro, uma grande influência!(Flávio)


Scan Exclusivo R&QS



http://www.4shared.com/file/CazftefWce/SHAZAM_7-ABRIL_RQS_.html






4 comentários:

  1. As páginas 73, 74 e 77 da Shazam nº 7 foram desenhadas e co-arte-finalizadas por mim, e Deodato fez uma parte da arte-final. Foi no tempo em que ele estava tão abarrotado de serviço que na época o estúdio Art & Comics pediu a ajuda de outro artista que tinha o traço semelhante do do Deodato (no caso, eu).
    Há diversas outras passagens dessa série da Mulher-Maravilha que foram desenhadas por mim (além de outras séries de outros personagens). Pena que não constou meu nome nos créditos, mas ao menos fui muito bem pago pelo trabalho.

    Abs.
    Emir
    www.emirribeiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Emir é o cara! Parabéns, amigo!

      Excluir
    2. li essa no papel.
      não sabia da sua participação.
      obrigado por esse scan.

      http://scantorrents2.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Pessoal,

    Coloquei à venda minha coleção de chaveiros dos super-heróis Marvel.
    Essa coleção foi lançada em 1985 pela editora Abril Jovem.
    São 5 chaveiros, cada um vinha como brinde nas revistas de linha da época:

    - Homem Aranha n° 21;
    - Capitão América n° 70;
    - O incrível Hulk n° 21;
    - Super Aventuras Marvel n° 33;
    - Heróis da TV n° 69.

    Apesar dos quase 30 anos de existência, os chaveiros estão impecáveis, pois ficaram guardados em uma caixa sem manuseio e protegidos das intempéries, da luz e da poeira excessivas. As condições de cada item superam os encontráveis em sites especializados, pois não apresentam desgaste nas extremidades, nem danos ou descoloração de qualquer tipo. Trata-se de oportunidade única para quem deseja adquirir essa coleção. Para ilustrar, anexei uma foto dos chaveiros.

    Estou anunciando a coleção no site Mercado Livre. O link para o anúncio é este - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553405403-chaveiros-super-herois-marvel-da-editora-abril-coleco-_JM. Agradeço se puderem participar do leilão ou divulgar essa notícia para quem coleciona!

    ResponderExcluir