sábado, 29 de março de 2014

ALMANAQUE PREMIERE MARVEL 4(RGE)-AGOSTO DE 1982

No dia em que esse que vos escreve completa mais uma Primavera,(ou Outono,rs...)  presenteio a todos nós, Marvetes, com  a edição que faltava para completar essa série da RGE digitalmente: Almanaque Premiere Marvel 4, lançada em 1982. Das seis Edições, somente a 5 não foi escaneada e postada originalmente pelo R&QS. O que nos enche de satisfação, pois elas foram o canto de cisne(em grande estilo) das publicações Marvel-RGE. Com sua proposta  'alternativa', privilegiando novos personagens e outros, antigos, mas pouco conhecidos por aqui.(Alguns nunca mais publicados por nenhuma Editora.) Essa sensacional edição começa com  o Vigia nos mostrando  'O que aconteceria se o DR Destino fosse um herói?' A seguir, o último grande personagem da Marvel, Rom, se depara com  o poder de outra armadura Galadoriana, que pertencia  ao Cavaleiro Espacial  conhecido como Incandescente.  Continuando, Satana, a filha do 'coisa ruim'.(Escrita por um jovem Chris Claremont) E, finalizando, o Cavaleiro da Lua enfrenta mais um maníaco, o 'Cortador'. É emoção, saudosismo e aventura para fã de quadrinhos nenhum botar defeito. Aproveitem!


Scan Exclusivo R&QS

http://www10.zippyshare.com/v/40918847/file.html



 

8 comentários:

  1. Duplo parabéns, rapaz! Obrigado por compartilhar memórias e fomentar a arte. Quadrinhos antigos são arte, cultura, história na veia!!! São a vida que renasce! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao amigo Flávio por mais um ano de intensas vitórias, podemos dizer que são duas felicitações, uma por você e outra pelo blog, que particularmente sou um grande fã, não menosprezando os demais. Quero também agradecer pelas publicações que sem dúvida nenhuma são cada vez melhor; Agradecer também por esta publicação que hoje me fez voltar ao passado e me fez ver que uma época de magia hoje mais uma vez retorna para mim; Fico agradecido e desejando que o nosso Deus, o todo criador possa lhe dar muitas alegrias e vitórias e que não tire de você esse dom de querer compartilhar com os demais esses sonhos já passados que são os quadrinhos. Felicidades meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário Flávio e muito obrigado em nome de toda a comunidade "nérdica" pelos presentes inestimáveis que você todos os dias distribui no seu formidável blog. Que muitas velinhas e muitos scans venham por aí.

    ResponderExcluir
  4. Desde que voltei a colecionar scans, tenho sonhado com a finalização dessa edição.
    A RGE contribuiu e muito para a nossa alegria... creio que até mais do que a abril. pois na RGE não era comum usar os cortes.
    e seu estilo de cores e papel era muito interessante.
    abraços.. parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ! Muita SAÚDE e obrigado pele preciosidade postada.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Flávio por mais um ano de vida, e muito obrigado pelo maravilhoso presente, maravilha de postagem.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Flavião, sempre serei grato por ter sua amizade. Além de ser gente finíssima, com você e seu blog tenho condições de curtir quadrinhos de uma forma mais solidária --que é a melhor maneira de se curtir quadrinhos. De que adiantaria traduzir uma revista antiga só para alguns lerem? Agradeço sua receptividade e agradeço a chance de continuar colaborando com o R&QS e tendo edições históricas, como este Almanaque Premiere Marvel. Feliz aniversário, amigo!

    ResponderExcluir
  8. Michael Carvalho Silva10 de dezembro de 2014 às 10:48

    Parabéns por ter postado essa capa do clássico gibi "Almanaque Premiere Marvel", meu caro Flávio, pois essa publicação da Marvel Comics e da saudosa RGE marcou a minha infância no início dos anos 80 junto com outras publicações clássicas da nossa querida RGE como "Kripta," "Homem Aranha," "O Incrível Hulk," "Recruta Zero," "Mandrake," "Fantasma" e "Almanaque Marvel" entre outras. Bons tempos aqueles que infelizmente não voltam nunca mais. Que saudades da RGE (sigla para a Rio Gráfica Editora, atual Editora Globo.)

    ResponderExcluir