quarta-feira, 8 de maio de 2013

THE HULK 10-AGOSTO DE 1978

Pessoal,é com muita satisfação que posto por aqui mais uma super-colaboração de Leyria: The Hulk 10,edição totalmente inédita no Brasil.E dessa vez ele se superou: Traduziu,além da história do Verdão,os Textos de Matérias,nada menos do que 12 páginas.(Entre elas,entrevista em 4 páginas com Bill Bixby,o David Banner do Seriado de Tv.) Leiam abaixo o Texto de nosso amigo Leyria:



'Esta é a primeira revista da série totalmente em cores, recheada de extras, e  imersa na febre do seriado de TV.(A partir dessa Edição,o Título passou a ser chamado de The Hulk,no lugar de The Rampaging Hulk.) Além de publicar material relacionado ao Hulk da TV, as próprias histórias do verdão são inspiradas na atmosfera do programa com Bill Bixby e Lou Ferrigno. Nesta edição, há só a história do Hulk, "Trovão do Amanhecer",em duas partes, por Doug Moench e Ron Wilson. Bruce Banner vai trabalhar em uma mina e descobre que o dono está manipulando material radioativo para vender a terroristas. Bruce conhece Dawn, uma gata que dá a ele tudo o que um homem precisa. A revista tem ainda uma sensacional entrevista com Bill Bixby, o dr. Banner da TV, um conto escrito por David Anthony Kraft e D. Jon Zimmerman (com ilustrações de Ernie Chan)* , Galeria dos Vilões e um artigo sobre a popularidade do Hulk naquele ano de 1978. Na seção de cartas, os leitores abrem um debate sobre a morte de Bloodstone na edição 8.' - Leyria

*As duas primeiras páginas do Conto foram trabalhadas em duas versões:Uma privilegiando a resolução do Texto em página única e outra privilegiando uma visão panorâmica dos Desenhos em página dupla.


Tradução e Diagramação:Leyria


Restauração:Flávio









9 comentários:

  1. É muito legal ver aqui esta edição que eu folheava, sei lá, há 25 anos. Agora está aqui, traduzida e acessível aos fãs. Obrigado, Flávio, por hospedar meu hobby sadio, alto astral que busca agradar as pessoas. E por ser um hobby, é feito só quando há tempo sobrando e este tempo é reduzido. Daí, quando um trabalho deste toma forma, eu comemoro, mesmo com as eventuais limitações técnicas, observadas por olhos mais críticos. Um abração

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo trabalho amigo.Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba Leyra, é sempre bom conhecer outro fã "completista", eheh. Parabéns pelo empenho em fazer a revista completa, adoro gibis assim.

    ResponderExcluir
  4. O que eu posso dizer... Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  5. muitoooo phodaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, amigos. Esta revista é da parceria Flávio/Leyria pra vocês. Esta revista foi baixada de um blog americano e muitas páginas estavam em uma situação crítica, com marcas de poeira, bolor, mofo e outros fungos, alternando em manchas cinzas, marrons e amareladas. E aí vem o Flávio e salva todo o projeto com este trabalho impressionante de restauração. Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir
  7. O Hulk esmaga sequoias, tratores, uma montanha e uma plataforma de petróleo inteira, mas impressionante mesmo é a sorte do Banner: amanhece o dia e ele já consegue emprego, casa, boa comida e uma mulher com muito amor pra dar. É muito sortudo, nem deveria ficar reclamando da maldição de ser o Hulk! kkkk!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Flavio e Leyria pelo grande trabalho e dedicação de vocês nessa seria do Hulk e obrigado por trazer a todos mais essa obra do gigante verde. Valeu mesmo, abçs.

    ResponderExcluir
  9. valeu, claudio! Mais um exemplo de sua valentia em relação aos trabalhos em scans, irmão! parabéns mesmo a você e ao grande flávio!

    ResponderExcluir