terça-feira, 30 de abril de 2013

AMAZING ADVENTURES 1-JUNHO DE 1961

)
Com a palavra,Nano Falcão,do Blog HQ Vintage(http://hqvintage.blogspot.com.br/) e  Enciclopédia viva em assuntos Marvelísticos:


"Muita gente acredita que a primeira revista da Marvel, quando esta deixou de se chamar Atlas, foi o Quarteto Fantástico... Mas ledo engano! Na verdade, a primeira revista a trazer a marca "MC" (de Marvel Comics) na capa foi o número 03 de "Amazing Adventures" lançada em agosto de 1961 (Fantastic Four foi lançada apenas em novembro).



Mas como fica estranho lançarmos uma revista começando pelo número 03, o correto é começarmos mesmo pelo número 01! Mesmo que formalmente ainda seja uma publicação da morimbunda Atlas, essa revista é um protótipo da nova era que se anuncia, a era de Prata! Ela trouxe a estréia daquele que deveria ser o primeiro super-herói da nova fase da editora, o Doutor Droom! Notem como sua origem é deveras parecida com a de outro Doutor, o Estranho.



O Doutor Droom foi publicado nos primeiros números da Amazing Adventures até ser cancelado e cair no limbo dos super-heróis... Até ser resgatado nos anos 70 pelo editor-roteirista Roy Thomas, que o transformou no Doutor Druida! Acompanhe aqui as histórias originais, sem o retoques que foram dados nos anos 70.



Amazing Adventures não foi um sucesso comercial, mas é sem dúvida uma das revistas mais importantes na história da Marvel. Não por acaso ganhou nos Estados Unidos um encadernado especial, pela coleção Marvel Masterworks, trazendo todos os números da publicação. Nos anos 70, a revista seria ressuscitada, trazendo histórias da Viúva Negra, Inumanos e do Fera, entre outros.



Fiquem agora com o volume 1 da Amazing Adventures e se prepararem para "espantosas aventuras". 

Tradução: Nano Falcão e Aquiles Grego.

Diagramação: Nano Falcão







3 comentários:

  1. Caramba! isso é história das mais relevantes! O Dr. Druída me interessa muito porque ele aparece na melhor história do Hulk que já foi escrita, com os vilões Maha Yogi e Mongu (aliás, Mongu também foi resgatado e reformulado). Muito legal. Obrigado, Nano. Obrigado, Flávio. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma proposta interessante para seu blog que pode atrair muitos leitores e seguidores.

    Existe uma HQ que será lançada em julho. Muita gente ta falando dela, que vai ser o maior sucesso. Você poderia posta-la aqui no seu blog.
    Me responda por email, vamos negociar isso!

    acesse http://www.meganickelodeon.com/search/label/FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,manda um E-Mail explicando melhor seu Comentário:(Um abraço!)

      rockquadrinhos@hotmail.com

      Excluir