terça-feira, 26 de junho de 2012

R&QS:1 ANO!


"É isso mesmo, Pessoal.Um Ano de Rock & Quadrinhos Scans.Passou rápido,mas foi um Ano de muita dedicação  ao Blog.Antes de Criá-lo,conheci o Mundo dos Scans através do Quadrinhos Antigos,que me direcionou ao Baú da Marvel e Outras 'Maravilhas'.Foi nesse momento que eu retornei para meu Mundo de Fantasia e Emoção,que na verdade nunca tinha abandonado completamente,pois meus Tesouros,os Gibis,ainda estavam lá,guardadinhos.E de Vez em quando eu parava para retirar a poeira e relê-los.E foi partindo dessa descoberta(Os Blogs de Scans) que comecei a amadurecer a Idéia de Escaneá-los e Compartilhá-los na Rede.Postei alguns em um Servidor para colaborar com o Grande Amigo Aquiles Grego, incentivador e exemplo  em Preservar a Memória dessa Arte,os Quadrinhos.Então entrei em um ritmo frenético de escanear e,a exemplo do 'Quadrinhos Antigos'(sempre ele), Bartolomeu777 e outros, de Postar as Edições Nacionais Completas,com Propagandas e Tudo,resolvi Criar o Blog.Resolvi também Postar Minha Coleção de Revista Bizz,especializada em Música,principalmente Rock,minha outra Paixão. No Início,eu Tinha a  Ilusão de que, Postando o Gibi Cru,sem Tratamento de imagens,isso o aproximaria mais de seu Formato Original.Mas,vendo as Restaurações de Chesco36,mudei radicalmente de opinião.Afinal,gibis não são lançados já com as páginas amareladas,rs...Então,como tive dificuldades em aprender a mexer com Photoshop,comecei a Fazer tratamento de Imagens no próprio Windows.Muita coisa ficou legal,mas gibis que pediam tratamento mais Mirabolante,ficavam para trás.Até que conheci o Programa PhotoScape,seis meses depois da criação do Blog.E então, não parei mais de restaurar,aprendendo um pouquinho a cada dia.Acho que estou ficando bom.Bem,pelo menos os Amigos de outros Blogs têm compartilhado alguns Scans meus. E estamos aí,aos trancos e barrancos,com Servidores fechando e/ou apagando nossos Arquivos,etc...Mas, tem problema não.Nossa Paixão pelos Quadrinhos é maior e Ultrapassa Barreiras.E Vamos em Frente,pois estamos só no Começo.E,em Breve,rs:R&QS: 2 ANOS!!!"


AGRADECIMENTOS:

Deus,Eliane,Aquiles Grego,Chesco36,Fernando Justino,Murdock,Quadrideko,Cavaleiro do Sertão,Dubinho,Bullseye,Felipe.Fp,Áureo Lopes,Calango doido do Cerrado,Gian Danton,Professor Sérgio Barcellos,Aloísio C.Dutra,Kal El,Márcio Maxy,Eudes Honorato,Aldebaran50,Zé Ruela,Gizmo,Raito,Ronaldorrb,Miguel Altmann,Sabino,Bartolomeu Queiroz,Joe,Superturtle,Hulkboy,Jackson Pedro Veras,Cal Duran,JVCreep,Cine e Quadrinhos,Ultron,andersonlg,Renfosi,Antônio Tonif,Leyria,Adriano de Souza,falet,Milton,ota,tehmarx,Luciano Nascimento,Pensador Louco,Mickaela,Grupo Quadrinhos DC e Marvel,Stan Lee,Sal Buscema,todos os Amigos,Frequentadores e Seguidores do Blog Rock & Quadrinhos Scans.Um Abraço, Galera!!!

22 comentários:

  1. Bem Flávio...parabéns pelo primeiro ano do Rock & quadrinhos scans, e que venham muitos anos mais...tenha certeza de uma coisa....depois que vc criou seu blog e passou a postar gibis da marvel (Hulk,SAM.HTV.CA) entre outros, parece que acendeu uma chama, pois outros blogs começaram também a postar e chegamos hj ao que temos: muitos gibis de peso postados com uma qualidade até então só vista no Quadrinhos antigos e Baú da Marvel...como já havia falado em outra época, foi baseado no QA e no Rock e Quadrinhos Scans, que criei o Gibis Clássicos, até usava o codinome Goku (lembra?)...eheheheh....então só tenho a agradecer por tanta coisa boa que vc postou e continua postando, e olha que isso somente em um ano..giis que nunca antes tinha lido ou sonhado em ter em mãos..te agradeço pelas parcerias em algumas postagens e quero te dar os parabéns amigo...que seja um primeiro ano de muitos ok?Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Flávio! Pode ter certeza que enquanto existirem pessoas como vc a memória das HQs estará garantida! Que Odin vos abençoe sempre e que se alguém não gostar dessas maravilhas, ora bolas, que CROM o carregue pro inferno! Abraços!

    p.s: + HTV e Almanaque Premiere Marvel, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz... Assim eu choro!!! Que texto bonito e cheio de emoção. Nó é que te agradecemos, Flávio. Pela dedicação, caráter, 'gentefinisse' e por inspirar outros caras (tipo eu,rsrs) a ingressar no mundo dos scans e restaurações. Na verdade, acho que nós, fãs de quadrinhos, somos uma grande família e devemos sempre compartilhar e ajudar sempre a galera. Parabéns para o blog!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Flávio, você como sempre, é digno de aplausos e parabéns... ainda mais completando um ano de R&QS!... Digo-lhe, que a mais e um ano atrás, parecia que o meu trabalho, o do fernando e o do chris andreas, eram um pequeno lago, cercado por um imenso deserto... as postagens de revistas completas da abril eram um sonho lonquíquo, e eu não tinha pretensão de seguir neste caminho... queria trabalhar história por história! e portanto, VER as revistas da abril escaneadas com qualidade na internet e com periodicidade? muito difícil... No entanto, surgiram você e o chesco36 com toda esse vontade e energia, despejando sobre o povo das scans todo esse mar de alegria e satisfação! Me senti muito feliz, e como no dia que descobri as scans em 2008, abri um grande sorriso, quando vocês, meus irmãos, flávio e chesco, começaram suas caminhadas!
    para terminar, aí vai a frase que eu sempre uso... flávio VOCÊ, dentre poucos, é um grande divulgador da nossa querida nona arte! Parabéns e... Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  5. Vida longa ao Rock & Quadrinhos Scans!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Flávio,

    O seu blog e outros foram nossa inspiração para entrar neste mundo de scans... Tanto trabalho feito com paixão e dedicação deixam qualquer um feliz de poder participar...

    Um grande abraço e que venham muitos anos mais...

    ResponderExcluir
  7. Um grande abraço Flávio e Parabéns pelo Aniversário do R&QS que em tão pouco tempo tornou-se uma referência para tantos fãs da Marvel, Disney e não só! Que seja o 1º de muitos Aniversários ;)

    ResponderExcluir
  8. Primeira coisa que eu pensei quando li esse post foi " E o Oscar vai para..."
    Com tantos agradecimentos parecia que você estava agradecendo um Oscar. O que realmente poderia ser verdade, bem que voce merece um Oscar, afinal de contas, com os outro já comentaram você abriu (ou reabriu) um novo filão no mundo dos scans. enquanto os blogs de quandrinhos ficavam ávidos pelas traduções dos gibis americanso,você consegui enxerga um novo horizonte e caminho nesta direção superando as dificuldades (por que vida de blogueiro é muito dificil.Tem conciliar uma vida normal e uma vida digital),e inspirando novos e antigos blogueiros. Por tudo isso e muito mais, gostaria de lhe parabenizar e desejar muito sucesso em seus projetos. Para finalizar só poderia lhe dizer uma coisa : E o Oscar vai para... Rock & Quadrinhos Scans... com certeza !!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Flávio. Seu blog é sensacional e seu trabalho é muito bem feito. Aqui eu consegui ler e reler muitas raridades. Aproveito também para agradecer sua acolhida nos vídeos que eu produzi.
    Um grande abraço e muitos anos de vida ao R&QS !!!

    ResponderExcluir
  10. Grande Flavio

    Parabens pelo aniversário, acesso seu trabalho invariavelmente, pois esta cada dia melhor, voce é uma pessoa muito especial, atencioso e tenho certeza que enquanto vc tiver pique este blog vai longe. Um grande abraço e obrigado pela sitação. Sergio barcellos

    ResponderExcluir
  11. Trabalho maravilhoso e incontestável, no mundo das HQ's não existe mais nem menos é experimentar uma vez e sentir avida inteira no sangue, mesmo depois de muitos anos e da perda de mais de 2000 gibis que tinha em coleções (fato muito triste para mim) hoje tem "profissionais" como você que fazer a alegria de quem curtia e curte apesar de extinções por motivos de alguma editoras gibis como O INCRIVEL HULK, HERÓIS DA TV, HOMEM ARANHA, SUPER HOMEM, NOVOS TITÃS, SUPERAMIGOS, GRANDES HERÓIS MARVEL E ETC... muitas coisas boas, eu poderia estar hoje contribuindo com vocês mas sei que o trabalho está em boas mãos, que continue assim por muitos anos e parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Parabens Flavio, e que o R&Q continue nos surpreendendo a cada dia! :)

    ResponderExcluir
  13. Parabens flavio no aniversario do blog quem ganha o presente é a gente por ter acesso ao rico acervo que voce dispõe pra gente vida longa ao R&Q.

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que fiz para receber algum agradecimento, porque eu é que tenho que agradecer por esse site que traz tantas memórias boas da infancia e adolescencia (tanto os quadrinhos quanto a biz). Tá, pra quem não sabe, eu sou o Nano Falcão, embora não goste de espalhar muito a identidade secreta por aí, rsrs. Parabéns pelo blog e que muitos anos venham pela frente!

    ResponderExcluir
  15. Felicidades, parabéns e obrigado por compartilhar sempre. Grande abraço. 8)

    ResponderExcluir
  16. parabéns ! e quem ganha o presente somos nós: 1 ano de preciosidades compartilhadas! obrigado flavio continue com o excelente trabalho,amigo!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Flávio!!! Seu blog e você merecem muito!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Flavio, PARABÉNS!!!!, pelo trabalho incrivel que você já desenvolveu em apenas um ano, Nossa! pelo volume de postagens parece muito mais.
    Desejo a você e ao Rock e Quadrinhos muito sucesso e principalmente bastante reconhecimento por tudo o que você realiza por nós da galera dos blogs de scan.
    Abração
    Sabino
    Fantasma Brasil

    ResponderExcluir
  19. Meu nolme nos agradecimentos e eu nem vim comentar. Perdi esse post, estava sem vir aqui como vinha sempre, por conta de falta de tempo. Quero dar os parabéns, pq sei como vc se sente, sei como é tudo que vc escreveu, é algo que só quem faz isso entende. E espero que prossiga fazendo esse trabalho tão bom, tao bem feito, que nem sempre se ve por aí. E isso tudo em apenas um ano, nem parece. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir