quarta-feira, 7 de março de 2012

CHICO BENTO 1 & 2(ED.ABRIL)-AGOSTO E SETEMBRO DE 1982

Através de uma linguagem interativa e feita para todas as idades, os gibis do Chico Bento retratam a história do inocente menino do campo, que fala errado (de acordo com a Gramática Normativa), tem amigos na roça em que vive, para uma melhor caracterização do personagem (espaço/campo), e um primo para caracterizar as diferenças entre campo/cidade.

Chico Bento, morador de Vila Abobrinha, é um personagem fictício, construído a partir da biografia de Mauricio de Sousa, que o espelhou em um tio-avô. Não somente Chico, mas sua Vó (Vó Dita) também faz parte dessa biografia do autor, uma vez que essa lhe contava várias histórias que por ele foram publicadas.

A linguagem, utilizada nas histórias, mostra que o protagonista é o típico caipira do interior, mas com trejeitos de 40 anos atrás. A visão de caipira, como o menino que mora na roça, fala errado, anda descalço, conversa com os animais e gosta da natureza, é como se fosse uma comparação que o autor faz embasado em determinado período da História para os dias atuais.

Scans:Viz
Texto:E-Books Grátis

Chico Bento 1:
CB1

Chico Bento 2:
CB2



5 comentários:

  1. Chico bento era 5 estrelas... e estas edições são históricas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávio,

    Muito bom este Post... O Chico é clássico... :)

    Abraços e tudo de bom,

    ResponderExcluir
  3. Claudio disse:
    Site muuuuuuiito 10. O numero 1 do Chico Bento está dando erro quando chega em 99%.

    ResponderExcluir
  4. Links em baixo... Dá para fazer o reup?

    ResponderExcluir