quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

HERÓIS DA TV 20(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1981

"Nessa Edição de HTV,dois dos mais Amargurados Heróis do Universo Marvel se Encontram:O Hulk e o Surfista Prateado.O Arauto das Estrelas Cura Bruce Banner de sua Maldição e em Troca pede a Ajuda do Cientista para se Libertar da Barreira de Galactus,que o Aprisiona à Terra.Clássico Instantâneo,por Bill Mantlo e o meu Predileto,Sal Buscema.E Ainda:A Origem do Homem de Ferro Recontada,antes da Continuação da História do Ferroso contra o Espião-Mestre.Contos do Vigia,Sensacional como sempre.E por Falar em Sensacional,Mestre do Kung Fu Fecha a Edição com 'Morte em Alto-Mar.'


Cal Duran disse...
  Edição mais que especial. HTV 20 ainda trazia o álbum de figurinhas Super Heróis Marvel 1ª edição. Wow! E uma coisa que poucos comentam até hoje, mas a Abril deu uma de espertinha e publicou uma história da revista original do HULK, o nº 250 comemorativo, essa mesma contra o Surfista, isso quando os direitos do gigante esmeralda estavam em posse da RGE nessa época. Em fevereiro de 81 chegava as bancas no finalzinho do mês a edição O Incrível HULK 26.
HTV20



19 comentários:

  1. Clássico!

    Acho que essa aventura do Hulk \ Silver Surfer tambem saiu num Marvel Especial, porque eu nunca tive a oportunidade de ler num HTV tão antigo e lembro-me de a ler.

    ResponderExcluir
  2. Saiu sim,Ultron.Se não me Engano,foi No Marvel Especial 4-As Grandes Batalhas.Eu tenho o Gibi.Estou Verificando se Algum Blog a Lançou.Se não,Postarei por Aqui.São 130 Págns.Dá um Trabalho Danado.Já Pensou,Ter essa Trabalheira com Algo que já foi Escaneado e Lançado?

    ResponderExcluir
  3. Tremendo post Flávio! Edição mais que especial. HTV 20 ainda trazia o álbum de figurinhas Super Heróis Marvel 1ª edição. Wow! E uma coisa que poucos comentam até hoje, mas a Abril deu uma de espertinha e publicou uma história da revista original do HULK, o nº 250 comemorativo, essa mesma contra o Surfista, isso quando os direitos do gigante esmeralda estavam em posse da RGE nessa época. Em fevereiro de 81 chegava as bancas no finalzinho do mês a edição O Incrível HULK 26. Editora Abril aprontou de tudo! Em tempo Flávio, será que pinta um HTV 31 e 32, jan e fev de 1982? Valeu, grande abraço?

    ResponderExcluir
  4. Flávio, eu escaneei esse Marvel Especial 4.Só que ainda não tive coragem para restaurá-lo.Mas pode ficar a vontade se desejar lançar o seu.Sem problemas.Tenho varios scans que ainda não foram lançados, mas tenho que restaura´los primeiro....ehehhehe

    ResponderExcluir
  5. Chesco,que Beleza que vc já tem o Scan.Então vou Aguardar vc Lançar.Assim já Pego Prontinho.Dá Menos Trabalho,kkk...

    ResponderExcluir
  6. Como sempre mais um grande trabalho.

    Putz, eu tinha esse gibi, mas naquelas, lia e jogava de lado.

    Essa história foi publicada no título original do Hulk, mas na época a gente sequer sabia disso, e hoje temos a Internet pra nos informar.

    Aquela HTV que o Hulk enfrante o Homem de Ferro você tem?

    ResponderExcluir
  7. Cal,eu iria Fazer um Comentário no Post em Relação à essa Passada de Perna da Abril na RGE em Relação à História ser do Hulk.No Início da História,no Canto Esquerdo da Página,vemos Abreviado o Nome da Revista em que Saiu Originalmente a História:IHK 1-250.Muito Bem Observado,Kal.Amigo,é meu Sonho Também Completar aqui no Blog HTV,SAM E CA. Amo esses Gibis,que Foram e São Muito Importantes em Minha Vida.Continue Acompanhando.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fato curioso:

    aqui o Surfista praticamente cura o Banner, sendo ele um ser cósmico ele teria os recursos necessários para drenar a radiação gama do Hulk. Esse mesmo recurso foi mostrado com a entidade Pariah onde os espiritos acabaram tirando a maldição do Banner. É, isso é Bill Mantlo e Sal Buscema... isso é QUALIDADE!

    Se não fosse a obsessão do Surfista pela radiação gama, o Banner estaria hoje vivendo uma vida normal.

    Outro fato curioso é:

    quanto mais o Hulk fosse bombardeado por raios gama tanto para se curar ou até pra forçar a transformação (como lá em 1962 mostrado por Stan Lee) isso so complicava a situação do Banner, pois o Hulk se tornava cada vez mais selvagem.

    Hoje mesmo qualquer chance de cura pelo jeito é improvável.

    Mas eu goataria que um dia em um futuro encontro do Hulk com o Surfista, o roteirista abordasse essa ideia explorada pelo Mantlo.

    ResponderExcluir
  9. Heróis da TV #90

    a morte chama-se Hulk.

    ResponderExcluir
  10. Hulkboy,vou Verificar em Casa.Se não Tiver,acho que é Mole de Conseguir.

    ResponderExcluir
  11. Blz, mas to torcendo aqui pra que vc tenha ela. Essa é mais uma das milhares que tinha e acabei perdendo.

    ResponderExcluir
  12. Demais,demais demais!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando comprei essa edição em 1981, estava louco para ler a origem do Homem de Ferro, mas o que mais me marcou foi a história do Hulk, a cena em que o Surfista contempla a matança das focas na neve foi pertubadora. Cara, aquilo me impressionou muito, eu então com 14 anos comecei a perceber o quanto o ser humano pode ser cruel e irracional. Um verdadeiro clássico. Bill Mantlo e Sal Buscema merecem lugar de honra na história das HQs. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Cal,até Hoje Fico Pensando o Quanto a Marvel nessa e em Outras épocas Era Atemporal.Numa Época em que Quase Ninguém Falava em Desmatamento,etc...Lá Estava a Marvel,Abordando o Assunto.Numa época em que Ninguém Sabia o que Era um Clone,lá Estava a Marvel,Abordando Fantasticamente a Possibilidade.Penso e me Admiro até Hoje com as 'Maravilhas.'

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente Flávio, naquel DVD do Kevin Smith (Monsters and Mutants?) em que ele entrevista o Stan Lee, ele faz referência a carga científica embutida nas histórias da Marvel. Talvez por isso tantos dos fãs de outrora enveredaram pelo campo da ciência. Valeu amigo!

    ResponderExcluir
  16. "Saiu sim,Ultron.Se não me Engano,foi No Marvel Especial 4-As Grandes Batalhas.Eu tenho o Gibi.Estou Verificando se Algum Blog a Lançou.Se não,Postarei por Aqui."

    ___


    Boas noticias então!! Essa edição era excelente.

    Já notei que as já lançadas foram 1,2,3 e a 9. A 4 se saisse eu já tinha dado por ela... ;)))

    ResponderExcluir
  17. Caramba. Primeiro HTV que tive em minha vida. Depois disso adquiri todos,até a extinção da revista.

    ResponderExcluir
  18. Gente, esse gibi não está disponível.

    ResponderExcluir