quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ALMANAQUE MARVEL 5(RGE)-FEVEREIRO DE 1980

"Finalmente, Galera.Após tempos Relutando,eis que Surge no Blog essa Edição do Almanaque Marvel.Explico:Não Postei antes porque a Conservação da Revista Está bastante Precária,e como não tinha experiência com PhotoShop,não Valia à Pena lançá-la.Mas,ultimamente tenho me Aventurado pelo Photoscape e Tomei Coragem.E até que o Scan ficou Legal.Bem,vamos à Edição:Essa foi a Primeira Aparição de Nova no Almanaque Marvel,depois de sua Origem  em Super Heróis Marvel 1,da mesma RGE(Disponível nesse Blog).Na História desse AM,ele enfrenta pela primeira vez o Condor e  Potencius.Com Roteiro de Marv Wolfman e Desenhos de John Buscema e Joe Sinnot.Aliás,o Nova dessa Primeira Fase perdeu Bastante a Graça quando deixou de ser Desenhado pelo Saudoso John.Inclusive o Almanaque Marvel.Acho que Carmine Infantino Desenhando o Herói não deu Certo.Epa...Segunda História:Demolidor contra o Polichinelo(Quem?),um dos Vilões mais Bizarros de Todos os Tempos.Mulher Aranha e Jack Russel,o Lobisomem.E ainda:Billy Blue,o Caubói.Fechando a Edição,Clássicos X-Men e a Morte do Pássaro Trovejante."

http://www.4shared.com/file/yk3bRQcC/Almanaque_Marvel_5_Blog_Rock__.html

11 comentários:

  1. excelente trabalho flávio! sou bem curioso as revistas da RGE, pois não vivi essa época (comecei como leitor da abril). fui atras das revistas antigas da abril quando era colecionador, cheguei a ler assim os primeiros numeros do capitão e da HTV, mas das revistas da RGE não! algumas revistas como super-heróis marvel e almanaque marvel eu nem sabia que existiram!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Flávio! Mais uma relíquia...
    Quanto ao Carmine Infantino, tenho minhas reservas com ele. Realmente, não é o supra-sumo de desenhista e de enredo visual. Acredito, porém, que ele tem o seu valor... assim como Herb Trimpe e outros com estilos mais alternativos.

    ResponderExcluir
  3. Com Certeza Carmine tem o seu Valor.Só acho que o Nova Perdeu seu Brilho depois que o John saiu.Tanto que,pouco depois a Revista foi Cancelada.Não sei se por isso,mas...Quanto ao Herb Trimpe,gosto dos Desenhos dele com o Hulk.Afinal,foram vários Anos Desenhando o Verdão.E estão entre suas Melhores Histórias.Valeu,Aquiles,Obrigado pela Participação.

    ResponderExcluir
  4. Adriano,a RGE Publicou Excelentes Histórias com os Heróis Marvel.Só que ela não dava muita Atenção à Cronologia dos Personagens e o Papel e a Diagramação das Revistas eram Inferiores aos da Abril.Comprovo isso ao Escanear Gibis das Editoras.Mas ela teve Grande valor pros Leitores Marvel também.Pra mim, no quesito Marvel,só fica atrás da Abril.Obrigado pela força,Irmão.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu desenhista favorito ´s o John Buscema...não existe personagem desenhado por ele, que alguém possa falar que ficou ruim...o cara foi simplemesmente fantástico!!é ele pela marvel e o Carl Barks pela disney.Parabens flávio, por postar revistas quase impossiveis de se adquirir no papel hj em dia.Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente.O John e o Sal são meus Favoritos Também.Primeiro o Sal.Gostava muito quando ele Desenhava o Capitão.Nossa...Quanto Saudosismo.Valeu pela Força sempre, Chesco!

    ResponderExcluir
  7. Depois de tudo que foi dito,só tenho que agradecer
    obrigado por mais essa ediçâo!

    ResponderExcluir
  8. Valeu,Falet.Continue acompanhando.Um Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Coloque nos em seu blog também, vc esta em nossa lista http://devoltaaosanos80.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Era muito comum a Marvel por John Buscema no inicio das revistas... mas por razões obvias ele lá tinha de sair... e depois doía... a diferença entre ele e muitos outros era brutal...

    ResponderExcluir
  11. É verdade,Ultron.As histórias Pareciam Melhores quando o John e o Sal Desenhavam.

    ResponderExcluir