sexta-feira, 26 de maio de 2017

ARRUMANDO MEUS VELHOS GIBIS










Hoje comecei a arrumação de meus velhos Gibis. Foram dois armários cheios. Selecionei aqui alguns das muitas centenas que tenho. Muitos deles já foram escaneados e postados aqui no R&QS. Ainda tenho muitos outros para escanear. E continuo fazendo isso com muita satisfação. Há pouco tempo, um anônimo comentou aqui que ele tinha uma determinada revista no formato original, em sua estante. E que isso era bem melhor que o Scan. Aproveitando, quero dizer ao anônimo e a quem interessar: Sem sombra de dúvida, o Gibi no formato físico é melhor do que o Scan. Concordo plenamente. E quem faz Scans, sabe disso e  com certeza tem seu Gibi na estante ou no(s) armário(s), como eu. E assim o faz(os Scans), com a simples intenção de compartilhar esse Gibi, digitalmente, com o maior número de pessoas possíveis. E quem já teve aquele raro gibi, tem a oportunidade de relê-lo. E quem nunca teve, por uma razão financeira, por problemas de distribuição da editora  ou por  não ser  nem nascido na época de lançamento do Gibi, pode lê-lo, finalmente. E ninguém vai deixar de comprar gibis em banca por causa dos Scans. Eu mesmo compro até hoje. Assiduamente.

Ah...Desculpem pelo pano de fundo amarrotado,rs...





21 comentários:

  1. Eu acho o contrário,prefiro o scan,pois o gibi fica maior e melhor de ler!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas raras hq's que possuí, infelizmente por espaço tive que me desfazer da maioria das minhas antigas -só me desfiz delas, mas fiz uma grana vendendo-as rsrs.
    O papel no momento é melhor, mas espero que as grandes editoras olhem para o mercado digital com mais carinho e lancem revistas em formatos que nos dê o mesmo prazer de ler estas como temos com o formato clássico.

    ResponderExcluir
  3. Bem, irmão, quando você nota a falta de espaço, creio que seja um sinal de que está fazendo a coisa certa.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Ter a versão digital implica várias razões.Eu devo ter em torno de 5 mil exemplares digitais em meu computador, e com backup em HD externo. Pense nesse mesmo número (5 mil) em edições físicas!! Impossível pra mim ter essa quantidade, por falta de lugar e espaço para armazenar, por ser trabalhoso manter a organização e limpeza de uma coleção desse tamanho, ou porque isso iria requerer um investimento financeiro que não estou disposto a fazer, mesmo sendo fascinado pelo hobby (pense no montante a ser gasto mesmo se as comprasse pelo menor valor disponível no mercado de usados, por exemplo... Impraticável, ao menos para mim). Mesmo assim, ainda compro revistas em bancas, mas apenas as que realmente me interessam e considero essenciais à coleção.

    ResponderExcluir
  5. cara, que delícia| a maioria desses gibis fizeram parte da minha adolecência e é um enorme prazer vê-los no original depois de tanto tempo.Não se preocupe. Sempre haverá críticas, quer se escolha a direita ou a esquerda, se é que me entende.Aprecio as postagens do blog. abraço.

    ResponderExcluir
  6. Só tenho a agradecer! E pedir que continue scaneando essas pérolas!

    ResponderExcluir
  7. Meus Parabéns!
    Lembro destas raridades! Magnifica coleção!
    Aguardo Ansioso as scans, continue com este maravilhoso Trabalho!
    Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  8. Belos exemplares da sua coleção Flávio ! Alguns deles eu também tenho, outros eu já tive e outros ainda, eu só conheço digitalmente. Esse é o verdadeiro espírito de quem se dedica a escanear e compartilhar sua coleção. Usar uma parte do seu tempo para ficar debruçado sobre o scaner e o computador para criar uma versão digital que tem o potencial de chegar à um número inimiganinável de pessoas que possuem a mesma paixão pelos quadrinhos que você mas que não tiverarm a oportunidade de ler estas preciosidades. Para pessoas como você só dizer uma coisa : Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  9. Concordo em grau, gênero e número com texto. É claro que é melhor o exemplar físico. Até o cheiro é bom (rs rs rs). Mas como foi dito, o scan tem seu lugar. Não dá para ajuntar sempre. Já tive mais de 15.000 (acho) revistas e tive que desfazer. Ainda bem que tem scan. Só para constar: Hoje compro mais revistas em banca do antes do advento dos scans. (Néia e Joao)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog de vocês scanqueninguemfez e a contribuição no blog da Sakura ajuda muito leitores a conhecer varias revistas que são raras de encontrar! , Obrigado!

      Excluir
  10. Obrigado Flavio, sou eternamente grato por você e muitos outros companheiros como o quadri deko, que compartilham sonhos, fantasias de um mundo maravilhoso que vivemos e não conseguimos deixar para trás.

    ResponderExcluir
  11. bakana meu caro
    pessoas como vc que compartilha essas maquinas do tempo conosco

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida! Muito obrigado por proporcionar a tanta gente como eu que na infância/adolescência ia pra banca com o dinheiro contado e tinha que escolher entre dezenas de bons gibis. Muito obrigado por manter viva a nostalgia de quando nossos herois tinham boas histórias. muito obrigado por fazer os saudosistas como eu se emocionarem com tanta lembrança boa. muito obrigado!!! Alexsandro Almeida de Melo

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Flávio.

    Eu, pessoalmente, em virtude do pouco espaço físico que tenho, não consigo deixar uma revista em papel com "fácil acesso". Portanto, em 99% das vezes, acabo lendo o scan pela sua facilidade de acesso.

    Além disso, já perdi as contas de quantas vezes, enquanto aguardava meu atendimento (serviço público, médico, dentista etc), acabei utilizando o scan para "matar o tempo".

    Um abraço.

    Osvaldo

    ResponderExcluir
  14. Olá Flávio
    É muito bom poder retirar as revistas da estante, ler algumas das histórias favoritas, relembrar de bons momentos e desfrutar de uma saudável nostalgia.
    Parabéns por compartilhar estes tesouros com os que não tiveram a oportunidade de conhecer estas edições.
    Eu sou mais um dos que voltei a adquirir HQs depois de conhecer algumas das histórias em scans.
    Parabéns novamente e muito obrigado pelas constantes e frequentes postagens.
    Paulo

    ResponderExcluir
  15. Vivo com gibis desde os 7 anos de idade e apesar de ter me desfeito de cem por cento dos meus formatinhos (que eram centenas) não conseguir me desfazer da alegria de ler gibis nos novos formatos da Panini. continuo comprando e já naõ tenho onde colocar mais tanto gibis rsrsrs..., mas adoro os scans é uma maneira de ter meus velhos formatinhos de volta e arquivados parabéns a todos os parceiros dessa investida, se tivesse tempo com certeza estaria também digitalizando todos os gibis atuais e tenho ainda esse projeto e quero contribuir com vocês com a novas fases da DC e Marvel publicadas no Brasil, vou postar e dividir com vocês todo o meu material aguardem...

    ResponderExcluir
  16. Show amigo...bateu um saudosismo agora...abçs

    ResponderExcluir
  17. Muito legal, amigo Flávio! Muitos destes gibis eu já os tive em minhas mãos. Mas vários fatores ao longo da vida, incluindo o problema de espaço, colaboram com que acabemos nos desfazendo de muitas raridades. Porém, eu sou o fã da imagem, da arte, do desenho de meu artista favorito, de meu super-herói favorito. E os scans nos dão isso da mesma forma. Como os amigos já disseram, hoje temos milhares de scans que poderiam causar algum transtorno se fossem físicos. Porém, quem puder guardar, certamente tem um tesouro em casa.

    ResponderExcluir
  18. Eu já baixei muito scan (muito mesmo) chegando ao ponto de ter mais de 1 TB de arquivos, más tive um problema com meu HD e perdí tudo rsrsrs, agora baixo más baixo bem menos. Más tenho que confessar, tentei ler no tablet más não deu aquele "feeling", aquela sensação de tocar, ter nas mãos, sentir o cheiro, nada substitui esse prazer. Más sou grato pelo trabalho que o meu xará desse blog faz e também o de muitos outros que dedicam seu precioso tempo pra nos agraciar com materiais raros que é impossível adquirir pelos ML'S da vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. alguém tem gibis antigos para doar ? caso alguém tiver gibis antigos e queira doar por favor enviem para o endereço abaixo :
    EDSON JOSE DA SILVA
    RUA SEVERINO FRANCISCO MONTEIRO, 134,
    BAIRRO IRMAO OLIVEIRA, CEP 55840-000
    LAGOA DO ITAENGA, PE.
    obrigado a todos.

    ResponderExcluir