segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SUPERAVENTURAS MARVEL 39(ED.ABRIL)-SETEMBRO DE 1985

Super-Edição de SAM que já começa clássica: 'Wolverine: Procurado vivo ou morto! Grande momento Marvel com os X-Men de Chris Claremont e John Byrne enfrentando a Tropa Alfa. E mais: Rei Kull em 'O Deus Escorpião'(Gerry Conway e Marie Severin) e Demolidor e Viúva Negra em 'Sussurros'.(Frank Miller e Klaus Janson).

Scans e Restauração: Murdock(Gibiteka)

https://mega.nz/#!nwl1xB6I!YyY3IZI3EZdbFcZE7N--T2eM5CoEj1X2-9cpzrLNNxE
ou
https://www.sendspace.com/file/wl3k8z






8 comentários:

  1. essa Mulher Maravilha ai do lado tira do sério até o mais pacato dos homens!

    ResponderExcluir
  2. Flávio, ótima edição. A propósito, percebi que as páginas estão com a definição de 72 dpi, e não com o recomendado pelos escaneadores, que seriam 300 dpi. No entanto, a qualidade continua excelente e não vi diferença nenhuma comparando com um scan em 300 dpi. E ainda deve ter a vantagem de ser bem mais rápida a tarefa de escanear em menos de 300. Então, por favor, me tire uma dúvida: você escaneia em 72 dpi ou reduz durante a edição? Porque se for a primeira hipótese, pretendo adotar seu método, tendo em vista a agilidade que isso vai conferir à parte mais chata do trabalho, que é escanear, e não vai prejudicar a qualidade do scan. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Dayvison.Amigo, quem fez essa edição foi o Murdock. Ficou excelente, não? Pra te dizer a verdade, não parei para examinar em qual resolução está essa edição, mas acredito que ele escaneou numa resolução acima de 200dpi e depois reduziu. Agora vou falar por mim: Antes eu escaneava em 200dpi, que é a resolução da maioria dos Scans.Menos do que isso acho que não fica muito bom para leitura. Mas, por acidente, fiz um Scan em 300 dpi e depois reduzi para 'aproximadamente' 200dpi.(Na hora da restauração.) E cheguei à conclusão que a qualidade do Scan fica melhor com esse procedimento. Eu particularmente prefiro scans com a resolução até maior.O problema é que, quanto maior a resolução, maior é o tamanho do arquivo.(Em MB) Então é assim que faço.Qualquer dúvida me envie um E-MAIL.Um abraço!

      Excluir
  3. Olá Amigos,
    Na verdade, hoje digitalizo tudo a 300 dpi, edito e restauro assim, e só depois uso o programa PHATCH pra baixar a resolução sem diminuir o tamanho das imagens ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário,Murdock.Se puder, me passa o link da SAM 36.O Baú tá off.O que houve? Um abraço!

      Excluir