terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TERROR DE DRÁCULA 9(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1980

Nessa edição de Terror de Drácula, duas histórias com o vampiro: 'A ira de Drácula' e 'Ressurreição'. A primeira mostra os efeitos da morte do filho de Drácula e a segunda seu renascimento, indesejado pelo Príncipe das Trevas. Clássicos Marvel produzidos por Marv Wolfman, Gene Colan e Tom Palmer. E para abrilhantar mais ainda a edição, a origem do DR Druida em 'Dádiva de sabedoria'. (Por Stan Lee e Jack Kirby) E mais: 'Além da imaginação' e 'O homem que amava as flores'.

Scans:Leyria


Restauração:Flávio e Leyria


TD9





9 comentários:

  1. Excelente postagem,principalmente para efeitos de comparação com a EXCELENTE nova versão publicada pela Panini! Como curiosidade,vale citar que esta versão da Abril foi cancelada não por causa das baixas vendas,mas simplesmente porque Victor Civita(o saudoso fundador da editora)não gostava da revista;por isso,deu ordens expressas para tirá-la de circulação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que capricho do Civita, hein,Dyel? Também comprei as três edições da Tumba...Lançada pela Panini recentemente. E como é difícil encontrar essa série da Abril até em Sebos, vale muito a postagem.Obrigado pelo comentário.Um abraço!

      Excluir
    2. Verdade, a editora Abril não publicava histórias de terror, Victor Civita era contra o gênero. Chega a ser maldade eles terem tirado o título da Bloch simplesmente para não publicá-lo, e assim deixar a série sem encerramento no Brasil.

      Não terminou só na Tumba de Drácula, ou só com o Civita Pai, que morreu em 1990. Já em meados dos anos 90, a revista Vertigo que não vendia mal foi encerrada simplesmente porque um dos diretores da Abril ficou "horrorizado" com o conteúdo das histórias de John Constantine. Um ex-editor da Abril me confirmou a veracidade dessa lenda quando tive a chance de conversar com ele.

      Excluir
    3. Que turma caprichosa, hein, Nano?! Legal saber dessas histórias de bastidores. Aos poucos poderemos escrever um livro, rs...Valeu, Nano.Mais uma curiosidade resgatada dos quadrinhos Nacionais. Um abraço!

      Excluir
    4. Pois é, existem tantas histórias legais de bastidores que dá para montar um documentário. Legal, Nano. Um abraço

      Excluir
  2. Não conhecia esta revista, mas as histórias são muito boas. Fiquei curioso para saber como termina a última, que continua na edição 10.
    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Edição rara, graças à dedicação do vampirólogo Julio Maziero. Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir
  4. Link quebrado. Se alguém puder arrumar um novo, agradeço

    ResponderExcluir