sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FANTASMA 216(RGE)-ABRIL DE 1974

Edição do Fantasma lançada pela RGE no distante ano de 1974. São duas aventuras: 'O bosque dourado dos Oogaans', (Por Lee Falk e Sy Barry) e 'Dois perdidos na selva' , produzida pela própria equipe criativa da RGE, com desenhos de José Menezes. (A capa também foi desenhada por um Brasileiro: Waldir Amaral.)


Scans & Restauração:Hélio (Aprimoração à olhos vistos!)

http://www.mediafire.com/download/rb06uhysr12kpya/216AFT.cbr




10 comentários:

  1. Uma revista que dá gosto de ler.
    Além da história nacional, o restauro ficou perfeito, sem as cores brilhantes que o uso excessivo do "desfoque de superfície" e dos níveis ocasionou em edições anteriores.
    Parabéns ao restaurador, acertou em cheio o ponto de equilíbrio.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. vichi, isto eh elogio!! ????

    helio .. hehehehheehe

    ResponderExcluir
  3. O Zé Carlos responde à sua pergunta,Anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Talvez não tenha sido claro.
    Muito Obrigado, mesmo, a todos, e em especial ao Hélio.
    Toda atividade que iniciamos em nossa vida tem uma curva de aprendizado, que somente o estudo e a prática aperfeiçoam.
    E nesse caso em particular, infelizmente algumas revistas postadas na WEB (de vários autores) estão tão desfocadas ou com cores tão berrantes que mal podemos ler. Isso tanto pode ser resultado de uma revista muito antiga, cujo scan, por maior resolução que utilizemos, não fica bom, mas também pode ocorrer por uma utilização demasia de filtros e níveis no Photoshop ou outro editor.
    E essa revista do Hélio, em comparação com outras postadas por ele, está nitidamente com um qualidade muito maior, o que revela o aperfeiçoamento da técnica e do técnico.
    Então, Hélio, parabéns mesmo. Fazes um grande trabalho, muito obrigado pelo seu empenho e abnegação.
    Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu meu caro !! muito grto pelo seu comentario fiquei comovido, de coracao... so que comecei do Zero - sem noção de nada sobre restauracao - o que fiz em outras - fiz pensado esta correto - depois de alguns comentario - ate um pouco pesado - de principio fiquei chateado - mas depois fui levando - e fui procurando alguns tutorial para restauracao - achei o certo o do NICK - e ali fui fazendo alguns teste e foi dando certo - so que as vezes o scan eh ruim mesmo ahi se tenta o melhor - so que alguns nao sabe o motivo e cai de pau em cima.. sei porque quando o comentario e excluido eh que algo nao foi bem aceito ahi o prop. do blog exclui mais sinto que foi pelo servico nao bem executado. no mais um abraco....
    helio

    ResponderExcluir
  6. O Sr. Hélio é um herói nacional, preservando a memória do magnífico Fantasma!!! Faltam 08 edições para completar a coleção!!! Grande abraço e muitíssimo obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. It's not RGE story, that is Fratelli Spada story.

    ResponderExcluir