quinta-feira, 13 de agosto de 2015

OS TRAPALHÕES-HQ HOMENAGEM INÉDITA

Os fãs saudosistas do gibi clássico Os Trapalhões ganharam em 2013 um presente inesperado.
Por iniciativa do cartunista Bira Dantas – um dos primeiros desenhistas da fase da revista produzida pelo estúdio de Ely Barbosa, a partir do final da década de 1970 -, uma HQ inédita foi criada para homenagear um dos títulos em quadrinhos mais cultuados da história da nona arte brasileira.
Ao lado de Aparecido Norberto (arte) e Alexandre Silva (cores), também integrantes da equipe original do gibi, Bira roteirizou e desenhou uma aventura que apresenta às novas e antigas gerações de leitores os artistas que ajudaram a fazer Os Trapalhões e As Aventuras do Didi, publicados pela extinta Bloch até 1987 – quando os personagens migraram para a Editora Abril e se transformaram em crianças.

Confira a história em quadrinhos de 18 páginas, que inclui imagens de capas e excertos de HQS das revistas  clássicas.


Fonte : Universo HQ


Download em CBR




4 comentários:

  1. Essa época dos trapalhões na Bloch foi incrível e politicamente incorreta. Quem quiser encontrar várias edições, recomendo o blog http://zecagibis.blogspot.com.br/ , exclusivo para scans dos trapalhões. Tem muito material interessante.
    Obrigado por essa postagem. Muito bom conhecer os artistas que fizeram essas preciosidades dos quadrinhos nacional.

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza Uma Justa Homenagen A Este Maravilhoso Quarteto....Muito Obrigado.!..

    ResponderExcluir
  3. tanto li os trapa na éoca ,como alguns anos atrás , em busca de relembrar, encontrei este famoso blog... depois de alguns anos afastado nos reencotramos , mas agora vou deixar o registro nos comentários!!!!!!!

    ResponderExcluir