quarta-feira, 24 de junho de 2015

AKIM 191(NOBLET)-1990

 Akim é um personagem criado pelos  italianos Augusto Pedrazza e  Roberto Renzi. Do original, "Akim, Il Figlio della Selva", foi criado em 1950. Era publicado pela pequena editora Tomasina. Nos anos 80 Akim voltou por uma subsidiária da editora Bonelli, mas não durou muito. A série foi produzida até 1991 e aqui no Brasil a editora Noblet foi a responsável pelo lançamento de seu título entre 1983 e 1991. 

Akim é Jim Ranke, filho do cônsul britânico na Índia, o único sobrevivente de um naufrágio no coração da África. Após sua mãe ser morta por feroz pantera, ele é adotado por um gorila e cresce conhecendo a lei da selva e a lingua dos animais. Diferente de Tarzan, a série sempre teve um forte tom cômico e ecológico.

A série também contou com personagens secundários, como Rita, a namorada; Jim, o enteado; Zig, o macaco; Kar, o gorila; Baroi, o elefante e Rag, o leão.

Com forte inspiração do herói Tarzan, acusado por alguns de plágio, Akim possui a mesma filosofia do prímeiro herói, como proteger a selva dos bandidos e sua forte amizade e dialogo com os animais. Mas ao contrário do 'Senhor das Selvas", Akim possuía alguns raros momentos com histórias diferentes das tradicionalmente apresentadas, com aventuras de ficção científica, das mais generalizadas ameaças.

Nessa edição, Akim enfrenta 'O médico louco' e  'Os monstros do DR Pincus'.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

Fonte do texto: Akim

http://www.4shared.com/file/yPXFJK3Zba/AKIM_191_RQS_.html






4 comentários:

  1. Akim começou no Brasil no começo da década de 70 e não em 83.

    ResponderExcluir
  2. Começou a ser publicado no Brasil no começo da década de 70 e não em 83.

    ResponderExcluir