quarta-feira, 4 de março de 2015

O INCRÍVEL HULK 13(BLOCH)-MARÇO DE 1976

Dia verde no Blog: Há exatos 39 anos, a Bloch lançava essa edição do Incrível Hulk 13. Continuando a história da edição anterior, o Hulk e Bruce Banner estão separados pelo aparelho conhecido como Gamatron. E o verdão, mais irracional do que nunca, usa Jim Wilson(em sua primeira aparição) para atrair seu outrora alter ego para uma armadilha. Mas para consumar seu intento, o monstro terá que enfrentar O Invencível Homem de Ferro! (E a Hidra. E o General Draxon.) Por Roy Thomas e Herb Trimpe. 


Scans:Leyria


Restauração:Flávio e Leyria(R&QS)


Agradecimento:El Rei

http://minhateca.com.br/flavito37/IH13-BLOCH(R*26QS),334716155.cbr(archive)





5 comentários:

  1. Esta edição tem detalhes muito interessantes. Além do enunciado-lema da Hidra, que persistiu até no filme do Capitão América, marcou muito o inadequado uniforme rosa dos soldados da Hidra. Mas o texto de Eva Hahamovici, que idolatra o Hulk em uma expressão muito culta é um destaque da edição. Depois de adulto até tentei localizar a Eva pela Internet e até agora não consegui. Gostaria de lhe dar os parabéns pelo texto tão bem escrito em uma editora que só aplicava gírias efêmeras. Parabéns, Flavião, por mais uma sensacional postagem. E também a El Rei por compartilhar suas raridades conosco. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Bela edição do Hulk, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Os gibis da Bloch foram os primeiros que eu li, além dos Disney. Valeu pela publicação.

    ResponderExcluir
  4. Leyria, só agora descobri este seu comentário. Esclarecendo, não idolatro a nada,nem a ninguém, apenas,bem me lembro,escrevi,de fato,uma matéria muito culta e sensitiva, acerca de um Ser, uma Essência que,quem sabe, exista como um ente real,em alguma dimensão ou universo paralelo..... hoje,já idosa e madura,sou estudiosa de assuntos espiritualistas,dimensões e universos paralelos,e entendo que quem imagina ficção margeia realidade,isto é, a mente humana,ao conceber personagens,pode,perfeitamente,estar a captar alguma realidade paralela,claro, colocando-se de lado os componentes inúmeros da ficção. Caso queira manter contato, escreva para synture@hotmail.com - o nome Synture faz parte de meu batismo kósmico, e foi socialmente incorporado ao nome civil, Eva Hahamovici. Passe a pensar em minha pessoa como Synture Eva - ou Synture Rawa - ok? Saudações,feliz 2017 para você e familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Synture Eva! Estou muito feliz de ter este contato com você! Seu texto, que eu curto há 40 anos, é uma das melhores coisas que foram publicadas sobre o Hulk em uma edição brasileira. Talvez eu não quisesse dizer exatamente que seu texto "idolatra", mas que mostra uma essência do Hulk que, vista por uma ótica simplesmente filosófica, existe dentro de nós. Quando li seu texto pela primeira vez, tinha oito anos. No começo, não entendi tudo, mas seu estudo criou um alerta em minha mente para que eu compreendesse o Hulk como uma criação que realmente acrescenta algo em nossas vidas (muito além de um simples personagem de aventura). Muitro obrigado! Vou entrar em contato com você. Feliz 2017 para você também! E Feliz 2017 para todos os amigfos do Rock Quadrinhos Scans!

      Excluir