domingo, 16 de novembro de 2014

MANDRAKE COLEÇÃO 19(ED.GLOBO)-MARÇO DE 1991

Dando início à celebração de 80 anos do Mandrake,(completados no último 11 de Junho), em parceria com o HQ VINTAGE e Scans de Carlos Miranda, (re)iniciamos as postagens de Mandrake Coleção com a  19ª edição da série, que republicou as primeiras histórias do Ilusionista, (mais ou menos) em ordem cronológica.(Certo,Nano?) Na segunda parte de 'A Quadrilha do Polvo', Narda, a amada de Mandrake é sequestrada pelos espiões da Quadrilha do Polvo.(Conhecida também como Quadrilha do 8.)  E o Mágico é obrigado a colaborar com os bandidos, pela salvação de sua noiva. Mais um clássico instantâneo de Lee Falk e Phil Davis.


Scans:Carlos Miranda-HQ VINTAGE


Restauração:Flávio(R&QS)

MC19



Baixe a edição 1 de Mandrake Coleção  e  leia mais sobre os 80 anos do Mandrake no HQ VINTAGE




5 comentários:

  1. Na verdade eu "comi bola", Flávio, a edição que eu me referi era a Mandrake Coleção 9, e por algum motivo me referi a ela como a 19. A referida edição 9 trouxe a história "O reino dos criminosos" que foi a primeira aventura das tiras dominicais, e cronológicamente falando, a terceira aventura do Mandrake (que começou a sua carreira nas tiras diárias). Assim o Mandrake tinha duas séries, uma diária, e uma semanal (aos domingos). Estou na dúvida se intercalo elas no "Mandrake Coleção" do Vintage ou crio uma "publicação separada" das semanais (já que a certa altura elas saiam em cores nos EUA, diferente das tiras diárias, que eram em preto e branco).

    A Globo não seguiu bem a ordem de publicação, mas publicou bastante (bom) material dos primeiros tempos do Mandrake, sendo cada número realmente imperdível. O importante é termos a Mandrake Coleção tal como foi lançada pela Globo aqui no Rock & Quadrinhos, para os leitores poderem reacompanhar ou conhecer pela primeira vez essa inesquecível série do mágico combatente do crime.

    ResponderExcluir
  2. Combinado então,Nano.A próxima será a 9.Valeu.Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria muito de baixar essa edição do Mandrake. Mas o link está off...

    ResponderExcluir