sábado, 10 de maio de 2014

THE HULK 19 (AGOSTO DE 1980)

Para comemorar os 52 anos do Hulk, completados neste mês de Maio,  aqui está o CENTÉSIMO post do Gigante Verde no R&QS. E o Leyria escolheu uma edição especial da The Hulk, que traz só histórias do herói principal. Na primeira, "Mente Dominante", Doug Moench mais uma vez explora a parte psicológica do personagem. A dra. Sheila Marks (que reaparece em The Hulk 22) faz uma experiência em que tenta isolar de Banner a personalidade do Hulk. Claro que as coisas não dão tão certo e muito perigo e destruição acontece em Nova York. Arte de Gene Colan, Alfredo Alcala e Steve Oliff. Em "É Um Monstro!", Moench, Colan, Bob Wiacek e Oliff nos dão uma divertida história do Hulk que zoa com problemas urbanos (poluição, poluição visual, superpopulação, barulho etc). E a terceira história é a republicação do clássico "O Paraíso É Um Lugar Realmente Pequeno", mas nas cores do processo Marvelcolor.  Este emocionante conto foi publicado primeiro no gibi do Hulk nº 147, em outubro de 1971, nos EUA. No Brasil, foi no Almanaque do Capitão América da Bloch, em 1976, e no Hulk 5 da RGE, em junho de 1979.  História de Roy Thomas e arte de Herb Trimpe.

Tradução e diagramação: Leyrya. (Exceto 'O Paraíso é um lugar muito pequeno'- tradução:RGE)


Restauração e Revisão:Flávio(R&QS)

 http://www.4shared.com/file/U51rV2uvba/THEHULK19-RQS__LEYRIA.html










8 comentários:

  1. Na verdade a primeira aparição do Hulk se deu dia 1º de Maio de 1962.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma edição legal, Flávio. Uma característica da The Hulk é que a Abril usou e abusou de muitas imagens da série, mas só publicou mesmo três histórias ao longo de sua trajetória com a Marvel. Capas, posteres, imagens destacadas do início das histórias viraram capas de gibis e miniposteres. Um material tão rico, mas que somente agora temos a oportunidade de lê-los. E esta edição comemora bem os 52 anos do Verdão, que surgiu em 10 de maio de 1962.
    http://marvel.com/comics/issue/8906/incredible_hulk_1962_1
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá diz que a revista foi publicada dia 10 de Maio de 1962.
      O fato dela ter sido publicado nessa data não quer dizer necessariamente que ele veio a surgir nessa data.
      Stan Lee já tinha tido a ideia de criar o Hulk bem antes, e repetindo, a revista só foi publicada nessa data.

      Excluir
    2. Na verdade, as datas nas revistas americanas são de recolhimento delas nas bancas. Até hoje é assim. As revistas que serão distribuídas nas comics shops americanas esta semana, estarão com a data de julho. Detective Comics 27 onde apareceu o Batman pela primeira vez tem data de maio, mas a revista foi lançada em MARÇO.

      Para efeitos de aniversário geralmente se considera a data dos lançamentos dos gibis (por mais imprecisos que sejam). O resto pode ser considerado "concepção" e "gestação". Superman estava sendo desenvolvido por Siegel e Shuster desde 1933, mas seu nascimento é considerado 1938, pois até então tudo não passava de esboço e o personagem foi mudando até ser publicado.

      Excluir
  3. O texto da Postagem foi modificado com imparcialidade.

    ResponderExcluir
  4. Quero aproveitar a oportunidade e perguntar ao Leyria e até mesmo ao Flavio:
    eu gravei vários Podcasts (incluindo os do Hulk), eles estão aqui em formatos de áudio/mp3, então como o Claudio se encarrega dessa parte de vídeos e tal, gostaria se possível que ele me dissesse como transformar esses arquivos de áudio em vídeo para que e possa enviá-los no Youtube.

    Sei que poderia fazer isso com o Windows Movie Maker mas acontece que ele não é compatível com meu sistema operacional, tentei também alguns links de outros programas mas boa parte deles vieram opções pra instalar outros programas desnecessários (como aquele Baidu Anti-Virus, e isso mesmo você desmarcando as caixinhas que dão aquelas opções de instalação).

    Quero pedir se possível se o Leyria poderia dar uma ajuda, no caso eu envio o áudio pra ele e tal, e seria até uma parceria bacana. Com os vídeos prontos na hora de postar com certeza os créditos estarão lá tipo, "edição: Leyria".

    Enfim, fica aqui o meu pedido.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PELA REVISTA! ACABEI DE REPOSTAR NO ARTE! MAIS UMA VEZ VOCÊS SE SUPERARAM!

    TUDIBÃO !!

    ResponderExcluir