segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VELTA Nº1 -VERSÃO EXCLUSIVÍSSIMA!!! (JANEIRO DE 2014)

O autor de quadrinhos Emir Ribeiro, criador da Velta, estréia aqui no R&QS  a fase digital da heroína loira. Emir criou a Velta  em 1973, publicando-a inicialmente no jornal do colégio. Pouco tempo depois, já tinha tiras publicadas no jornal "A União", de João Pessoa (PB). Só em julho de 1978, a personagem teve seu primeiro gibi, este que você pode curtir agora. Esta edição traz a origem de Velta, quando um extraterrestre testa na jovem Kátia Lins um amplificador de força mental e surge a Velta, um "mulherão" de 2,20 metros de altura que dispara raios mentais. Esta edição traz ainda as histórias "A Fofoqueira" e  "O Outro Lado da Moeda" partes 1 e 2. Além disso, tem textos explicando a proposta de Emir, a origem da Velta e características da heroína. Visite www.emirribeiro.com.br.
A proposta de Emir é publicar a Velta aqui no R&QS mensalmente.(Agradecemos pela  honra!) Boa leitura.

Scans: Emir Ribeiro







10 comentários:

  1. Uma edição muito bem produzida da maior heroína brasileira. Velta é um patrimônio cultural nacional que deve ser sempre prestigiado. Ela surgiu bem antes de Mulher-Hulk, Glory ou Fairchild. E está aqui disponível para nós. Muito obrigado, Emir. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Falando a verdade, o Flávio e seu blogue foram a inspiração para a produção da primeira edição virtual da Velta.
    Conheci o "Rock e quadrinhos" através do velho amigo Cláudio Leyria, e me surpreendi com a abnegação e boa vontade do Flavito em escanear revistas antigas, e disponibilizá-las GRATUITAMENTE para o público. Aí pensei nesse bom exemplo, e resolvi fazer o mesmo com a Velta, para presenteá-la mensalmente aos leitores (novos e antigos).
    Muito grato, Flávio e Cláudio, por tornarem possível esse projeto.
    Grande abraço a todos.
    Emir
    www.emirribeiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emir, sou eu quem agradeço a oportunidade de poder disponibilizar essa exclusiva Edição Digital da Velta. É realmente uma grande honra.E que venham mais Edições.Um abraço!

      Excluir
  3. Emir Ribeiro é o maior, é daqui da minha terra!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, nunca li isso, mas me despertou curiosidade pra baixar, e é isso que farei!

    Vou ler e qualquer coisa farei uma avaliação no "Quadrinhos de Qualidade", um espaço (Blog) que criei para a era de ouro dos quadrinhos, o que inclui o nosso país, com muitos artistas de responsa!

    http://quadrinhosdequalidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Grato às pessoas que baixaram o arquivo e/ou comentaram.
    É bom lembrar que esse primeiro número é bem descritivo, e se preocupou em apresentar a personagem a quem não a conhecia. Por isso, a seleção inclui material que atingiria esse objetivo principal do Nº 1 (seja com texto ilustrado ou HQs-resumos).
    O Nº 2 terá a 2ª história, logo após a origem da personagem.
    Abs.
    Emir

    ResponderExcluir